10 filmes, séries e documentários sobre maternidade para maratonar na Netflix
Tem um tempinho para maratonar na frente da televisão? Que maravilha!
Todo mundo gosta de se identificar com o tema que está assistindo. Dessa forma, é possível aprender, pegar dicas e se emocionar com situações parecidas com as que você está passando. Que tal uma lista exclusiva de produções sobre maternidade para assistir na Netflix? Então, prepare a pipoca!
Filmes:
Juno (2007)
Juno fala sobre a gravidez na adolescência e os desdobramentos de uma gestação inesperada. A personagem principal da trama, Juno MacGuff (Ellen Page), engravida aos 16 anos e logo na primeira transa. Logo após o anúncio da gravidez, ela inicia uma saga em busca de alguém que deseja adotar o bebê.
Coincidências do Amor (2010)
Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. Sem sucesso em encontrar a pessoa certa, ela decide fazer uma produção para lá de independente. O filme é uma comédia romântica cheia de surpresas e emoções.
A Vida Acontece (2011)
Três jovens amigas dividem o apartamento em Los Angeles e levam uma vida normal até que uma delas aparece grávida. Com o anúncio e a chegada do bebê, tudo muda na convivência entre elas, e as amigas começam a refletir sobre a vida e os rumos que terão de tomar.
Um Presente para Helen (2004)
Helen mora em Nova York e tem a vida que sempre sonhou: independente e trabalha em uma grande agência de modelos. Até que ela descobre que sua irmã e o cunhado morreram em um acidente de carro, e eles a deixaram como tutora dos seus três pequenos sobrinhos.
O Quarto de Jack (2015)
O longa conta a história de Jack, um menino de 5 anos que é cuidado por Joy, que dedica-se em manter seu filho feliz e seguro. Mas, no caso, a situação em que eles vivem não é normal! Afinal, eles estão presos em um quarto apertado e sem contato com o mundo.
O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)
O enredo apresenta como os desafios e dificuldades da paternidade iminente transformam a vida de cinco casais de cabeça para baixo. Gravidez acidental, adoção, aborto, bem como paternidade ativa e instabilidade emocional são os temas apresentados na produção. O elenco traz nomes como Rodrigo Santoro, Jennifer Lopez e Cameron Diaz.
Séries:
Turma do Peito (2018)
Protagonizada por Audrey (Alison Bell), uma mãe de primeira viagem que participa de um grupo de pais, a série traz uma visão mais divertida sobre os principais aspectos da maternidade. A primeira temporada de Turma do Peito está disponível na Netflix e tem sete episódios, de cerca de 30 minutos cada.
Call The Midwife (2012)
“Chame a parteira”, em tradução para o português, mostra a vida de mulheres pobres e de jovens parteiras e freiras na década de 50. É uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco mais sobre como eram feitos os partos normais antigamente e os problemas que as gestantes já enfrentavam naquela época.
Documentários:
Secret Life of Babies (2014)
Produzida pela rede BBC, o documentário britânico responde algumas perguntas que muita gente faz quando observa um bebê, bem como suas peculiaridades. A produção mostra, por exemplo, como os pequenos conseguem respirar e mamar ao mesmo tempo, como os sentidos se apuram, entre outros assuntos que você pode acompanhar com as nossas dicas de maternidade na Netflix.
O Começo da Vida (2016)
Dirigido por Estela Renner e com depoimentos da modelo e atriz Gisele Bündchen, o longa aborda a importância da primeira infância – da gestação até os 6 anos de vida. Aliás, o documentário é considerado um dos clássicos da maternidade na Netflix e super recomendado!