10 filmes, séries e documentários sobre maternidade para maratonar na Netflix


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Produções sobre maternidade para maratonar na Netflix It Mãe
Produções sobre maternidade para maratonar na Netflix It Mãe

Tem um tempinho para maratonar na frente da televisão? Que maravilha!

Todo mundo gosta de se identificar com o tema que está assistindo. Dessa forma, é possível aprender, pegar dicas e se emocionar com situações parecidas com as que você está passando. Que tal uma lista exclusiva de produções sobre maternidade para assistir na Netflix? Então, prepare a pipoca!

Filmes:

Juno (2007)

Juno fala sobre a gravidez na adolescência e os desdobramentos de uma gestação inesperada. A personagem principal da trama, Juno MacGuff (Ellen Page), engravida aos 16 anos e logo na primeira transa. Logo após o anúncio da gravidez, ela inicia uma saga em busca de alguém que deseja adotar o bebê.

Dica de filmes sobre maternidade real na Netflix: Juno - It Mãe

Coincidências do Amor (2010)

Kassie Larson (Jennifer Aniston) é uma mulher madura, bem sucedida, e sempre sonhou em ser mãe. Sem sucesso em encontrar a pessoa certa, ela decide fazer uma produção para lá de independente. O filme é uma comédia romântica cheia de surpresas e emoções.

A Vida Acontece (2011)

Três jovens amigas dividem o apartamento em Los Angeles e levam uma vida normal até que uma delas aparece grávida. Com o anúncio e a chegada do bebê, tudo muda na convivência entre elas, e as amigas começam a refletir sobre a vida e os rumos que terão de tomar.

Um Presente para Helen (2004)

Helen mora em Nova York e tem a vida que sempre sonhou: independente e trabalha em uma grande agência de modelos. Até que ela descobre que sua irmã e o cunhado morreram em um acidente de carro, e eles a deixaram como tutora dos seus três pequenos sobrinhos.

O Quarto de Jack (2015)

O longa conta a história de Jack, um menino de 5 anos que é cuidado por Joy, que dedica-se em manter seu filho feliz e seguro. Mas, no caso, a situação em que eles vivem não é normal! Afinal, eles estão presos em um quarto apertado e sem contato com o mundo.

O Que Esperar Quando Você Está Esperando (2012)

O enredo apresenta como os desafios e dificuldades da paternidade iminente transformam a vida de cinco casais de cabeça para baixo. Gravidez acidental, adoção, aborto, bem como paternidade ativa e instabilidade emocional são os temas apresentados na produção. O elenco traz nomes como Rodrigo Santoro, Jennifer Lopez e Cameron Diaz.

Séries:

Turma do Peito (2018)

Protagonizada por Audrey (Alison Bell), uma mãe de primeira viagem que participa de um grupo de pais, a série traz uma visão mais divertida sobre os principais aspectos da maternidade. A primeira temporada de Turma do Peito está disponível na Netflix e tem sete episódios, de cerca de 30 minutos cada.

Call The Midwife (2012)

“Chame a parteira”, em tradução para o português, mostra a vida de mulheres pobres e de jovens parteiras e freiras na década de 50. É uma ótima opção para quem deseja conhecer um pouco mais sobre como eram feitos os partos normais antigamente e os problemas que as gestantes já enfrentavam naquela época.

Dica de série sobre maternidade real na Netflix: Call The Midwife  - It Mãe

Documentários:

Secret Life of Babies (2014)

Produzida pela rede BBC, o documentário britânico responde algumas perguntas que muita gente faz quando observa um bebê, bem como suas peculiaridades. A produção mostra, por exemplo, como os pequenos conseguem respirar e mamar ao mesmo tempo, como os sentidos se apuram, entre outros assuntos que você pode acompanhar com as nossas dicas de maternidade na Netflix.

O Começo da Vida (2016)

Dirigido por Estela Renner e com depoimentos da modelo e atriz Gisele Bündchen, o longa aborda a importância da primeira infância – da gestação até os 6 anos de vida. Aliás, o documentário é considerado um dos clássicos da maternidade na Netflix e super recomendado!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)