Como deixar os seus dias mais leves em casa


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

O desafio da quarentena não é fácil para ninguém. Mas você pode escolher entre surtar dia sim e dia também ou então encontrar maneiras de desafiar o status quo e achar seu equilíbrio.

Não é impossível, acredite. E esse pode ser inclusive um momento para você experimentar uma forma mais centrada de levar a vida, fazer escolhas. Não importa se nem todo da for leve. O que vale é o exercício de você se sentir melhor, mais centrada e sair fortalecida dessa fase.

O bônus? Você pode levar essas atitude para a vida, mesmo quando a rotina voltar ao normal. As dicas aqui são da Bianka Frota, fundadora do espaço de terapias integrativas Pitonisas:

DICA 1 – Alivie a vontade de controlar e deixe fluir

Como deixar os dias em casa mais leves - It Mãe

“Minha primeira sugestão é ativar a tecla FLOW e se permitir sair do controle de uma vida perfeita. Aprender que TUDO, simplesmente TUDO pode mudar e que tem coisas que não dependem da sua ação, atitude, vontade, desejo, etc… Deixar as coisas fluírem com sabedoria tem sido o meu maior aprendizado e que eu recomendo que você experimente”.

DICA 2 – Enxugue a TO Do list interminável

Dicas para deixar os dias mais leves em casa - It Mãe

“Manter a atenção no momento presente, focar no dia, no hoje, eliminar as listas intermináveis de TO DO, pois, no fundo, a gente só vai conseguir fazer dois ou três itens dessa lista por dia. Ou seja, olhar uma lista interminável, só gera ansiedade.”

DICA 3 – Respirar fundo

“Pode parecer batido ou simples demais, mas fazer uma respiração profunda leva oxigênio para os seus pulmões, cria um intervalo para essa respiração percorrer o caminho da expiração e inconscientemente a gente gera uma pausa para pensar melhor, responder mais adequadamente ou silenciar (Muitas das vezes a melhor opção! Rsrs… )”

DICA 4 – Não desperdiçar a sua energia

“Lembrar que a sua Energia é a coisa mais valiosa que você tem e pensar se vale a pena gastá-la à torto e à direito em qualquer situação! Gastar energia em determinadas situações é gerar um stress desnecessário!”

DICA 5 – Aprender a rir de si mesma!

Saiba como deixar os dias mais leves em casa - It Mãe

“Rir quando esquece de alguma coisa, rir quando faz uma bobagem, rir quando precisa voltar para lembrar o que estava procurando… Eliminar a cobrança consigo mesma é trocar o chicote pela sapatilha de dança! Dançar conforme a música que você está tocando hoje é aliviar o stress.”

Agora que você já sabe o segredo para deixar os dias mais leves em casa, pegue leve com você!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)