7 cuidados com o cabelo no verão


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Cuidados com o cabelo no verão It Mãe

O verão é uma estação maravilhosa: muito sol, praia, piscina, finais de semana no parque, tempo ao ar livre… Mas, ao mesmo tempo que a gente aproveita muito, é preciso ter cuidados com o cabelo no verão, que ficam mais ressecados nessa época do ano. 

O cloro da piscina, o sal da água do mar, a maresia, o sol em excesso, lavar o cabelo mais vezes do que o normal… Tudo isso influencia para o ressecamento do cabelo e para o enfraquecimento dos fios, que ficam mais quebradiços e frágeis. 

Por isso, a equipe It Mãe separou algumas dicas que vão salvar a saúde dos seus fios durante esse período mais quente e ensolarado do ano. Aproveite! 

Dica #1: produtos com UV 

Escolha shampoos, condicionadores e outros produtos que você tem o costume de usar (como o leave-In, por exemplo) que tenham proteção UV. Ou seja, além das funções normais desses produtos, eles também ajudarão seu cabelo a se proteger um pouco mais do sol! 

Dica #2: shampoo antirresíduo 

Os shampoos antirresíduo não são feitos (nem indicados) para uso contínuo. Mas, em temporadas de muito mar ou piscina, vale a pena aumentar a periodicidade de uso. Porque esse tipo de produto irá ajudar a tirar os resíduos de cloro (ou de sal, no caso do mar) do seu cabelo! Mas, lembre-se de alternar as lavagens com outros produtos, ok? 

Dica #3: água fria

Aqui no Brasil, o verão sempre é muito quente, e isso faz ser mais fácil tomar banho com água fria, que é a terceira dica da lista! A água quente é prejudicial aos fios, então aproveite as altas temperaturas para garantir um banho geladinho e mais brilho ao seu cabelo!

Dica #4: cremes na raiz do cabelo

Quanto mais produtos forem colocados na raiz do cabelo, pior. Afinal, seu couro cabeludo ficará oleoso mais rapidamente. Então, tente usar os produtos do comprimento às pontas; para a raiz, deixe apenas os produtos extremamente necessários. 

Dica #5: cabelos úmidos

Muitas mulheres têm o hábito de prender o cabelo ainda úmidos, principalmente após um banho de mar ou um mergulho na piscina. Porém, vale frisar: faz mal prender os fios enquanto ainda não secaram. Então, perca já esse hábito! 

Dica #6: cabelos loiros

Quem é loira sabe como é difícil manter a cor e a saúde do cabelo durante o verão. De fato, exige muitos cuidados. Mas, no final das contas (e do verão), vale a pena! Use shampoo que mantenha a cor, como os shampoos roxos, e hidrate muito, sempre que puder. Mas, lembre-se apenas de hidratar depois de ir à praia ou à piscina. Se você hidratar de manhã, por exemplo, e mergulhar de tarde, seu cabelo ficará mais exposto! 

Dica #7: bonés, chapéus e faixas

Vale tudo na hora de usar os acessórios como cuidados com o cabelo no verão, principalmente quando o sol está muito quente. Use chapéus, bonés, bandanas… o que quiser. Aproveite para deixar o look praiano ainda mais fashion! 

Dica #8: secador e chapinha

Que tal dar férias para o secador e a chapinha? Aliás, deixar o cabelo secar naturalmente é a cara do verão! Aquelas ondas naturais que se formam, aquele leve frizz por causa do excesso de água… Tudo isso faz parte da estação e é legal vivenciar. 

Cabelo lindo, saudável e bem cuidado até no verão!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)