Dicas para recuperar maquiagem quebrada


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Maquiagem quebrada It Mãe

Quem nunca ficou chateada ao ver aquela sombra ou blush que ama, cair no chão e quebrar, que atire a primeira pedra! E quem tem crianças curiosas em casa, corre risco dobrado… Dá até vontade de chorar só de imaginar o tanto de maquiagem quebrada que foi para o lixo e… tinha concerto! 

Pois é! Na realidade, não existe apenas uma solução para sombra ou blush quebrado, por exemplo. Existe uma solução para quase todos os problemas que temos com makes: sombra quebrada, máscara de cílios seca, batom quebrado, e por aí vai.

Já copia o link dessa matéria para mandar no grupo das amigas, das primas e para todo mundo que adora make e que você sabe que, vez ou outra, passa um aperto desses. Afinal, maquiagem quebrada ainda é investimento e, definitivamente, não deve ir para o lixo! 

Makes em pó

Essa dica de “reconstrução” vale para todas as maquiagens em pó: sombra, blush, bronzer, iluminador, o que você tiver que seja em pó. É muito simples: ao cair no chão e quebrar, junte o máximo que você conseguir de volta – todo e qualquer pedacinho que você conseguir pegar do chão, por menor que seja, pegue.   

Coloque tudo dentro da embalagem novamente. Pingue algumas gotas de álcool e misture bem até virar uma pastinha – atenção à quantidade de álcool, apenas algumas gotinhas já são o suficiente! 

Depois, coloque um filme plástico (daqueles de cozinha, sabe?) ou papel manteiga por cima, para você conseguir espalhar bem toda a pastinha pela embalagem do produto e aí é só deixar secar. PRONTO, só isso! Estará como nova! 

Vale a dica: não tente tirar o plástico filme (ou o papel manteiga) de cima da maquiagem quebrada até que a mesma esteja completamente seca. Do contrário, a make ficará grudada no papel. Uma boa dica é fazer alguns pequenos furos no plástico ou papel para ajudar a maquiagem a secar. 

Batom 

Há duas coisas que podem acontecer com o batom: derreter, no caso das versões mais cremosas, ou quebrar de vez. Ambas têm solução. 

Caso o batom apenas derreta, abra a geladeira e segure a make alguns segundos perto do ar gelado. Quando endurecer levemente, remodele com seus dedos até a forma normal e, depois, deixe-o na geladeira por algum tempo; uns 30 minutinhos já bastam. 

Caso ele quebre, aí a dica já é um pouquinho mais complicada, mas nada de outro mundo. Você vai precisar de um isqueiro ou uma vela acesa, para aquecer a parte quebrada e derretê-la até que fique um pouco mais cremosa. Encoste-a na outra parte; a parte que você acabou de derreter servirá como cola. Deixe na geladeira um pouquinho para que fixe bem e pronto, vida longa ao lipstick! 

Delineador

Se o delineador secou, há algumas possibilidades que podem ser colocadas em prática. Primeira dica: com uma pinça, palito de dente ou colher, raspe a parte de cima do delineador, porque, muitas vezes, somente a parte superior está seca.

Mas, se você percebeu que o delineador está inteiro bem durinho, pingue algumas gotas de colírio lubrificante para olhos (aquele sem medicamento, que serve apenas como lubrificante). A quantidade depende do tamanho do delineador, mas em geral não precisa de muito. 

Máscara de cílios

Sua máscara secou? Pingue algumas gotinhas de soro fisiológico dentro e misture bastante. Pronto, está pronto para ser usado de novo. Mas, atenção: infelizmente, essa dica não funciona para máscaras de cílios à prova d’água. 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 4 de março de 2020

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)