Batom vinho para atualizar o make de inverno
A cor já estava no radar das descoladas, mas continuará forte na próxima estação (Foto: CrayonStock)
Se depender dos desfiles de outono e inverno que acabaram de acontecer em NY, Londres, Milão e Paris, você estará usando batom preto e sombra com glitter na próxima estação. Mas a gente sabe que entra tendência, sai tendência, e pouca coisa dá para colocar em prática fora das passarelas. A maquiagem que esconde alguns defeitinhos e valoriza o que cada mulher tem de melhor continua sempre na moda: pele bem feita e iluminada, olhos destacados com máscara para cílios e aquele corado saudável. Mas, se o seu desejo é dar aquele up no visual, mudar o look de vez em quando ou se reinventar, a aposta de muitos maquiadores para o friozinho que vem por aí (se vier, né!) é o batom vinho – ou burgundy, como alguns falam.
“A cor já estava no radar das descoladas, mas continua forte”, acredita Jaque Melo, maquiadora do Studio W, de São Paulo. “Use o batom vinho como o foco principal da maquiagem, ou seja, não exagere nos olhos. Na hora de contornar os lábios, vale recorrer a um pincel chanfrado, que ajuda a dar mais precisão. Se acontecer de borrar, o que é comum com essa cor, apague com corretivo e comece tudo de novo”, explica a maquiadora.
São diversas nuances do batom vinho, do claro ao escuro, que puxa para o vermelho ou mais para o marrom. Também tem acabamento cremoso ou mate, os dois em alta. Para achar o que combina mais com você, tem que testar, olhar e gostar (aquelas regrinhas do tom de pele nem sempre dão certo!). Abaixo, algumas sugestões. Experimente!