Mala da maternidade na quarentena: o que levar


Erica Folloni
por: Erica Folloni
Fashion stylist, mãe do Gabriel e madrasta da Bibi e do Daniel
O quadrinho com bichinhos de crochê são da Teddy to Love – da porta da maternidade, foi enfeitar o quarto do Gabriel (foto: arquivo pessoal)

Eu nem imaginava que estava montando a mala da maternidade pouco antes de uma quarentena! Quando comecei a preparar tudo, ainda faltavam 3 meses para a chegada do Gabriel. E esse timing foi a minha sorte, porque logo depois veio pandemia e a quarentena. Tudo estaria fechado no mês seguinte.

Quadro porta da maternidade

O primeiro item que eu fui atrás foi o quadro de porta da maternidade. Já sabia mais ou menos o que eu queria e entrei em contato com duas fornecedoras. Uma delas, sequer me deu retorno no prazo esperado, então acabei fazendo com a Teddy to Love que é pertinho da minha casa e o atendimento foi ótimo.

Optei por aqueles quadrinhos com bichinhos em crochê: pedi pra elas fazerem os 3 irmãozinhos em formato de coelhinhos, cada um com a roupa da sua cor favorita (depois, o quadrinho foi para o quarto do bebê, que já postei aqui). A roupa do Gabriel era listrada de preto e branco (as cores do enxoval). Na Teddy, elas demoram 45 dias para confeccionar o quadro. Preferi me programar para retirar um mês e meio antes do nascimento e ficar tranquila, caso o parto adiantasse. Nessas horas é sempre bom a gente pensar em todas as possibilidades!

Lembrancinha? Álcool gel

Em seguida, fui atrás das lembrancinhas. Até então, não imaginava que não poderia receber visitas na maternidade. Fiz um álcool gel com cheirinho de bebê e um rótulo personalizado. Mal sabia que um mês depois o álcool viraria produto essencial nas nossas vidas!

Lembrancinha visionária 😉 Quando eu optei pelo álcool gel perfumado com cheirinho de bebê não imagina que viraria item de primeira necessidade para todos! Eles são da Magic Box @magicboxfestas E vão ser distribuídos para as visitas quando tudo voltar ao normal (foto: arquivo pessoal)

Pesquisei em vários lugares, mas decidi eu mesma fazer, já que tenho a facilidade de confeccionar os rótulos na minha empresa, a Magic Box (instagram: @magicboxfestas). Então, fui até o centro da cidade em uma rua onde só vende essências e frascos e comprei tudo lá por um preço maravilhoso. Eu montei os frasquinhos e ficou exatamente do jeito que eu queria. Porém, levei no dia do nascimento dele só alguns, já que não poderia receber visitas. Arrumei numa cestinha, para tirar fotos e guardar a lembrança.

A mala da maternidade – e de muitas viagens!

Para organizar a mala da maternidade, normalmente são usados saquinhos de tule para guardar o look do dia do bebê. No entanto, pesquisei muito e não encontrei nada com um bom custo beneficio que me agradasse. Então, mais uma vez usei a criatividade! Em uma das minhas idas à Liberdade, entrei naquela loja Miniso e encontrei umas pastas escolares de tela de nylon, que são transparentes. Elas tinham o desenho de um urso muito fofo e eram preto e branca. Perfeitas! Cada uma custou R$ 15. Ficou o máximo e foi uma mega economia.

Looks do bebê novos e “herdados”

Sobre os looks, optei pelos tradicionais de tricô. Fiz um mix entre novos e herdados da minha irmã Dani Folloni, que guardou os do Felipe – estavam super novos e são atemporais. A maternidade pede 6 trocas – mas de verdade não usa tudo. Cada troca tem que ter, além da roupinha de cima, um body de manga longa e um culote, que a calça de malha. Também é são pedidos pela maternidade touca e luvas para aquecer. As luvas também servem proteger a pele do bebê dos arranhões que ele mesmo pode se fazer – tem bebês que nascem com as unhas compridas e super finas.

Os saquinhos da loja Miniso foram um achado para colocar as trocas de roupa do Gabriel na maternidade! Combinaram perfeitamente com o enxoval. As tags numeradas são da Magic Box, minha papelaria personalizada (foto: arquivo pessoal)

Eu pensei bastante antes de investir em uma mala de maternidade. Mas acabei não resistindo. Então, a minha é da marca Petit 4 You e tem estampa de foguete. Gostei, porque além de linda, ela tem um bolsão de plástico transparente e é dobrável. Além disso, fica bem compacta na hora de guardar. Comprei da mesma estampa um porta-fraldas e dois mini nécessaires que achei muito úteis no dia-a-dia. Valeu o investimento!

O kit da Petit4You valeu o investimento: mala, nécessaires de tamanho ótimo e um porta-fraldas (foto: arquivo pessoal)
Amei a mala da estampa aos compartimentos. Vou usar muito… (foto: arquivo pessoal)
… e ainda fica super compacta na hora de guardar (foto: arquivo pessoal)

Miniso: www.miniso.com.br @minisobrasil

Petit 4 You: www.petit4you.com.br @petit4you

Teddy to Love: www.teddytolove.com.br  @teddytolove

Magic Box: @magicboxfestas

Mais posts It Baby:

  • Erica Folloni

    Fashion stylist, mãe do Gabriel, madrasta da Bibi e do Daniel e tia coruja da Bela e Fe, tem no currículo editoriais de moda para revistas mais importantes do país e, no segmento infantil, capas para Crescer, Pais&Filhos e desfiles da fashion Weekend Kids. Sua antena fashion vai da 25 de março à 5a. avenida.

Data da postagem: 7 de julho de 2020

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)