Mala da maternidade na quarentena: o que levar
Eu nem imaginava que estava montando a mala da maternidade pouco antes de uma quarentena! Quando comecei a preparar tudo, ainda faltavam 3 meses para a chegada do Gabriel. E esse timing foi a minha sorte, porque logo depois veio pandemia e a quarentena. Tudo estaria fechado no mês seguinte.
Quadro porta da maternidade
O primeiro item que eu fui atrás foi o quadro de porta da maternidade. Já sabia mais ou menos o que eu queria e entrei em contato com duas fornecedoras. Uma delas, sequer me deu retorno no prazo esperado, então acabei fazendo com a Teddy to Love que é pertinho da minha casa e o atendimento foi ótimo.
Optei por aqueles quadrinhos com bichinhos em crochê: pedi pra elas fazerem os 3 irmãozinhos em formato de coelhinhos, cada um com a roupa da sua cor favorita (depois, o quadrinho foi para o quarto do bebê, que já postei aqui). A roupa do Gabriel era listrada de preto e branco (as cores do enxoval). Na Teddy, elas demoram 45 dias para confeccionar o quadro. Preferi me programar para retirar um mês e meio antes do nascimento e ficar tranquila, caso o parto adiantasse. Nessas horas é sempre bom a gente pensar em todas as possibilidades!
Lembrancinha? Álcool gel
Em seguida, fui atrás das lembrancinhas. Até então, não imaginava que não poderia receber visitas na maternidade. Fiz um álcool gel com cheirinho de bebê e um rótulo personalizado. Mal sabia que um mês depois o álcool viraria produto essencial nas nossas vidas!
Pesquisei em vários lugares, mas decidi eu mesma fazer, já que tenho a facilidade de confeccionar os rótulos na minha empresa, a Magic Box (instagram: @magicboxfestas). Então, fui até o centro da cidade em uma rua onde só vende essências e frascos e comprei tudo lá por um preço maravilhoso. Eu montei os frasquinhos e ficou exatamente do jeito que eu queria. Porém, levei no dia do nascimento dele só alguns, já que não poderia receber visitas. Arrumei numa cestinha, para tirar fotos e guardar a lembrança.
A mala da maternidade – e de muitas viagens!
Para organizar a mala da maternidade, normalmente são usados saquinhos de tule para guardar o look do dia do bebê. No entanto, pesquisei muito e não encontrei nada com um bom custo beneficio que me agradasse. Então, mais uma vez usei a criatividade! Em uma das minhas idas à Liberdade, entrei naquela loja Miniso e encontrei umas pastas escolares de tela de nylon, que são transparentes. Elas tinham o desenho de um urso muito fofo e eram preto e branca. Perfeitas! Cada uma custou R$ 15. Ficou o máximo e foi uma mega economia.
Looks do bebê novos e “herdados”
Sobre os looks, optei pelos tradicionais de tricô. Fiz um mix entre novos e herdados da minha irmã Dani Folloni, que guardou os do Felipe – estavam super novos e são atemporais. A maternidade pede 6 trocas – mas de verdade não usa tudo. Cada troca tem que ter, além da roupinha de cima, um body de manga longa e um culote, que a calça de malha. Também é são pedidos pela maternidade touca e luvas para aquecer. As luvas também servem proteger a pele do bebê dos arranhões que ele mesmo pode se fazer – tem bebês que nascem com as unhas compridas e super finas.
Eu pensei bastante antes de investir em uma mala de maternidade. Mas acabei não resistindo. Então, a minha é da marca Petit 4 You e tem estampa de foguete. Gostei, porque além de linda, ela tem um bolsão de plástico transparente e é dobrável. Além disso, fica bem compacta na hora de guardar. Comprei da mesma estampa um porta-fraldas e dois mini nécessaires que achei muito úteis no dia-a-dia. Valeu o investimento!
Miniso: www.miniso.com.br @minisobrasil
Petit 4 You: www.petit4you.com.br @petit4you
Teddy to Love: www.teddytolove.com.br @teddytolove
Magic Box: @magicboxfestas
Mais posts It Baby: