Quarto de bebê moderno e clean. Como fazer!

Um quarto de bebê moderno com cores neutras - branco, cinza e, sim, até preto - e cheio de fofura


Erica Folloni
por: Erica Folloni
Fashion stylist, mãe do Gabriel e madrasta da Bibi e do Daniel

Um quarto de bebê moderno foi o que planejei para o Gabriel. Preferi usar cores mais neutras – branco, cinza e, sim, até preto – porque acho clean e gosto de combinações minimalistas. Nem por isso o quarto perdeu em fofura, garanto.

Parece papel de parede, mas são bolinhas adesivas coladas na parede branca. Uma super economia! As bandeirolas são da Adot (foto: arquivo pessoal)

Dicas que valem a pena:

Compre online! Também vale dizer que comprei muitos itens online – o que garantiu praticidade e também economia.

Busque referências antes de sair comprando! Comecei buscando referências de quarto de bebê moderno no Pinterest e objetos que eu gostava e fui salvando numa pasta de fotos no meu celular. A partir daí busquei os móveis e os objetos das marcas que tinham no mercado e que eu achava que iriam coordenar com o que eu havia planejado. 

Paredes decoradas com economia 😉

Comecei pelas paredes. Pensei em colocar um papel de parede de poás preto e branco. Fiz uma pesquisa e, para ser mais econômica, descobri que adesivos podem substituir o papel de parede por um preço bem mais acessível. Foi o que eu fiz. Comprei online as bolinhas cinza e pretas, fiz um teste de colar cada uma na parede branca e deu certo. Amei o resultado. Gastei 15% do valor dos orçamentos que eu recebi de papel de parede. Mas, para dar um clima mais aconchegante, escolhi uma parede pequena e, para ela, investi num papel liso, cinza com textura.

Bichos fofos deixam o P&B delicado

No restante da decoração, decidi fazer um mix de estampas PB (listras, xadrez, poás)  com bichos fofos nas mesmas cores, incluindo o tom de cinza, que acho a cara de um quarto de bebê moderno. Como eu tive bastante tempo, comprei as gravuras e as cabeças de elefante e urso polar nos e-commerces da China – demora pra chegar, mas vale a pena pelo preço.

As gravuras dos quadrinhos e a cabeça de elefante comprei no marketplace chinês Aliexpress. Demoram para chegar, mas são lindos e valem pelo preço (foto: arquivo pessoal)

A régua de crescimento, as bandeirolas, o tapete e os porta-fraldas de crochê foram comprados online. E chegaram perfeitamente (a lista dos fornecedores está no final do post).

A escolha de estampas para o enxoval

No berço

Já o enxoval foi feito com estampas coordenadas: 

  • Kit de berço: escolhi o de amarrar nas laterais, porque dizem que o risco de sufocamento é menor do que os rolinhos.
Estampas P&B coordenadas para o kit berço. Algumas geométricas e outras com bichinhos para ficar fofo. E, dentro do berço, está o ninho que pode ser usado quando o bebê ainda é muito pequenos para reduzir o espaço ou colocar em cima da sua cama para os cochilos durante o dia. Tudo da Little One (foto: arquivo pessoal)
  • Ninho: é super útil quando o bebê ainda é pequeno. Porque pode usar dentro do berço para reduzir o espaço ou colocar em cima da cama para os cochilos durante o dia. Então, eu acho bem útil.
  • Rolinho segura neném: ótimo para quando o bebê é recém nascido, porque você pode usar dentro do moisés ou dentro dos bercinhos side by side.

Além do berço

  • Almofada de amamentação: algumas mães não gostam, mas eu não vivo sem.
Poltrona da Tok Stok que depois pode ser usada em qualquer ambiente da casa. Pufe de crochê da Etna – que também tem vida longa na casa, assim com a mesinha lateral (foto: arquivo pessoal)
  • Trocador: optei pelo modelo americano, que é o côncavo com as laterais mais altas – e revestido com plástico.
Os itens nos quais mais investi foram a cômoda e o berço, ambos da Ameise Design (foto: arquivo pessoal)

A bandeja de higiene foi um item que deu um pouco mais de trabalho. Sabe por quê? Porque, para esse quarto de bebê moderno, queria uma garrafa térmica com cara vintage, mas achava todas muito caras. E aí decidi ir até o bairro da Liberdade, em São Paulo, ver se encontrava algo parecido. Achei! A mesma garrafa por um terço do preço! Os potinhos e a bandeja comprei online também.

Os móveis foram o maior investimento. Então, optei por  um berço cinza, uma cômoda e uma poltrona pretas e um puff de crochê para dar link com os porta-fraldas feitos a mão.

A régua é da Uáuá Baby (foto: arquivo pessoal)
O tapete de urso é de plástico. Achei lindo e bem higiênico, fácil de limpar (foto: arquivo pessoal)
Cabeça de urso da AliExpress e porta-fraldas de crochê da Pontinho com Carinho (foto: arquivo pessoal)

Lista de fornecedores:

Uáuá baby: www.uauababy.com.br @uauababy (tapete e régua) 

Coisinhas Bacanas: www.coisinhasbacanas.com.br @coisinhasbacanas (trocador)

Little One: @littleonebebes (kit berço, almofada amamentação, ninho, rolinho segura nenem) 

Adot: www.adot.com.br @adotarte (bandeirolas)

Benvenuto Bambino: www.benvenutobambino.com.br @benvenutobambino (kit higiene)

Aliexpress: www.aliexpress.com (cabeça de bichos e gravuras)

Ameise Design: www.ameisedesign.com.br @ameisedesign (berço e cômoda)

Pontinho com Carinho Crochê: @pontinhocomcarinhocroche (porta-fraldas)

Etna: www.etna.com.br (pufe)

Tok Stok: www.tokstok.com.br (poltrona)

  • Erica Folloni

    Fashion stylist, mãe do Gabriel, madrasta da Bibi e do Daniel e tia coruja da Bela e Fe, tem no currículo editoriais de moda para revistas mais importantes do país e, no segmento infantil, capas para Crescer, Pais&Filhos e desfiles da fashion Weekend Kids. Sua antena fashion vai da 25 de março à 5a. avenida.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)