Salada de carne para dieta pós-férias


Monique dos Anjos
por: Monique dos Anjos
Essa receita fica ainda melhor no dia seguinte (foto: Monique dos Anjos) Esta receita fica ainda melhor no dia seguinte (foto: Monique dos Anjos)

 

Alguém me disse uma vez, citando um poeta famoso, que sempre podemos nos defender de uma crítica, mas não há nada que possamos fazer contra um elogio. Achei a frase genial. Especialmente porque muitos de nós se desculpam ou se justificam depois de um elogio em vez de simplesmente sorrir e agradecer.

Durante minha ida ao Brasil semana passada, devo confessar que o resultado da minha dieta (ou a forma como encarei a reação das pessoas a isso) foi confuso e inquietante. Quando não diziam nada eu ficava frustrada imaginando se só eu via a enorme diferença nos meus quadris. Já quando era elogiada sentia como uma agressão a minha antiga forma, como se só agora (pesando menos) eu estivesse “bem”. No fim fico pensando que deveria simplesmente ter sorrido e agradecido.

De volta à rotina, decidi não me pesar para que a balança não plantasse ideias loucas na minha cabeça como jejuar até sentir minha consciência mais leve (afinal é sempre ela quem mais pesa). Em vez disso, voltei ao Pilates, tomei muita água e chá e preparei receitinhas para a semana que priorizam a proteína e limitam a ingestão de carboidratos. O resultado eu conto para vocês na próxima semana. Enquanto isso, provem comigo essa deliciosa (e linda na foto) receita de Salada de Carne com couve-flor. E depois me contem o que acharam, ok?

Beijos,

Monique

Receita de Salada de carne com couve-flor

Ingredientes

  • 500 gramas de músculo (ou acém)
  • 01 cebola pequena cortada em rodelas
  • 01 dente de alho picado
  • 01 couve-flor
  • 01 caldo de legumes
  • Azeite
  • Sal e pimenta a gosto
  • Tempero para salada (vinagre, azeite, orégano etc.)

Modo de preparo

Em uma panela com um fio de azeite, doure o alho e a cebola. Acrescente a carne cortada em tiras, tempere-a e frite até que esteja totalmente cozida. Inclua água o suficiente para cobrir a carne, baixe o fogo e deixe ferver até que a carne fique macia a ponto de desfiar sem esforço (incluindo mais água de tempos em tempos, se necessário).

Em outra panela dissolva o caldo de legumes em uma colher de azeite, acrescente a couve-flor lavada e cortada em pedaços pequenos, inclua meio copo de água e refogue por dez minutos ou até que esteja al dente. Numa travessa, misture a carne e a couve-flor e tempere como uma salada tradicional. Sirva frio.

 

  • Monique dos Anjos

    Com diploma de jornalista e alma de cozinheira, a editora convidada de gastronomia do It Mãe passou a sentir a vida mais doce desde que se tornou mãe da Victoria.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)