7 momentos que provam que você é um pai ou mãe experiente


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Pai ou mãe experiente It Mãe

Quando nos tornamos pais de primeira viagem tudo é novidade e entrar em desespero, ficar inseguro é muito comum. Por outro lado, quando nos damos conta de que nos tornamos um pai ou mãe experiente a vida fica muito mais fácil. Existem momentos importantes que nos mostram quando essa transição acontece.

Não existe planejamento e tão pouco um período certeiro para essa transição acontecer. Como em um piscar de olhos, você já estará lidando com algumas situações como um velho e descolado pai veterano. 

As situações podem mudar de pessoa para pessoa, mas de forma geral existem algumas questões das quais nenhum pai ou mãe costuma escapar. Por isso, selecionamos oito momentos importantes e inesquecíveis que provam que você está se tornando um pai ou mãe veterano. 

Leia com atenção, segure a risada e pode assumir que você se identificou com pelo menos metade deles!

1- Quando, depois de muito tempo, você consegue sair de casa com uma bolsa pequena – ou só com a carteira

Nada de mochilas e bolsas gigantes com cinquenta bolsos e todo tipo de material infantil nela. Você finalmente conseguiu sair de casa usando sua bolsa pequena e carregando apenas o essencial. É preciso ser muito veterana – e ter filhos grandes – que já não precisam de fraldas e trocas de roupa – para isso.

2- Quando você finalmente para de ver se seu filho está respirando durante o sono

Só quem é pai ou mãe de primeira viagem sabe como é o desespero de saber se seu filho está realmente dormindo, afinal ele está muito tempo na mesma posição. sabe como é né? E é aí que você verifica a respiração da criança. Quando você finalmente relaxa e para de seguir este procedimento é porque você é sem dúvida um pai ou mãe muito veterano.

3- Quando você está preparado para tudo

Ter filhos é estar sempre atento aos acontecimentos. Simplesmente tudo pode acontecer, desde um vômito inesperado até os primeiros passos quando você esqueceu seu celular em casa para registrar a cena. Por isso, algum tempo depois de brincar de ser pai ou mãe é quase certo que nada mais te abala e que você é capaz de estar preparado para qualquer coisa. Pode ter certeza, a primeira vez que isso acontecer você vai sentir que é um veterano.

4- O dia em que você consegue controlar seu filho

Ser pai ou mãe veterano é ter um olhar que seu filho entende na hora, sem que você precise dizer só uma palavra. Só tempo e intimidade podem construir essa relação!

5- Quando você dá conselhos sobre a maternidade/paternidade (ou se segura para não dar)

Em um dia você pede conselhos e no dia seguinte surge um pai ou mãe recente e quando você se dá conta está fazendo um monólogo de orientações para lidar com os filhos – e às vezes tem que se segurar para não ser justamente aquela pessoa que dá palpites demais. 

6- Quando você deixa não tem mais nojinho das “cacas” das crianças

Uma das coisas mais difíceis de ser mãe e pai é conseguir lidar com tanto cocô, xixi, vômito e caquinhas. A princípio você costuma ter muito cuidado com tudo isso, no entanto, depois de um tempo é como se você estivesse lidando com apenas uma substância, sem se importar com de onde ela veio. É veteranice na certa!

7- O primeiro machucado sem desespero

Ser mãe e pai é sofrer a cada machucado de seu filho. É se desesperar com um arranhão e quase entrar em coma com um choro prolongado. O único problema é que isso acontece uma frequência absurda. E quando a frequência fica maior, você simplesmente passa a se acostumar. Ainda dói, mas o desespero não te visita mais. Adivinha só? É aí que você se dá conta de que se tornou um pai ou mãe experiente.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 20 de janeiro de 2020

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)