Sua independência de volta!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Mary e Olivia. Aos poucos, a pequena vai liberando a mãe - ou melhor, a mãe vai se liberando! (foto: arquivo pessoal)

Mariana Mendicelli, 30 anos, mãe de Olivia, 10 meses, e autora do blog Baby The Best conta como é conseguir retomar a vida depois que o bebê nasce. Inspirador para quem está na licença-maternidade e ainda não conseguiu colocar a cara na rua! Sim, a sua re-independência vai chegar. Não precisa se desesperar! Veja o depoimento da Mary:

“Toda mãe ama o filho acima de tudo, mas amar a si mesma é tão importante quanto. Depois que o filho nasce rola uma espécie de conflito interno entre o seu eu antigo e independente e essa nova mulher que agora também é mãe. Não é que estejamos cansados dos nossos filhos mas é que sentimos falta de fazer coisas só pela gente. E quando conseguimos recomeçar a fazer essas coisas a vida fica tããão melhor que até o nosso relacionamento com a cria melhora.

Lembro a primeira vez que eu dirigi sozinha depois que a Olivia nasceu. Foi uma sensação de liberdade. Aproveitei para por o som no volume alto e aproveitar aquele momento e espaço só pra mim.

Outro dia, minha amiga Kiki – que está de licença-maternidade cuidando do Pedro, de 1 mês – comemorou: “Mary, ontem eu consegui sair na rua!”

E recentemente eu comemorei outro marco: em apenas uma semana consegui ir 4 vezes na esteira e até dei uma corridinha. Foi difícil encontrar tempo e ter que escolher passar esse tempo longe da pequena. Mas a perspectiva de voltar a correr – que era uma coisa só minha – me fez passar uma semana nas nuvens!

A questão toda é equilibrar o seu bem-estar com o seu relacionamento com o bebê. E entender que não é porque você vai passar alguns minutos longe dele que ele vai deixar de te amar. Aceitar isso parece simples, mas toda mãe sabe que não é.”

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)