7 marcas sustentáveis para quem busca uma vida eco-friendly


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
It Mãe - vida eco-friendly

Hoje, dia 5 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente! Você já parou para pensar que, levar uma vida eco-friendly pode ser muito mais fácil e benéfica para você e toda a sua família?

Cada vez mais as marcas – nos mais diversos segmentos – têm buscando formas de se tornarem mais sustentáveis e eco-friendly em todos os seus processos de produção. Tudo isso para gerar menos impacto ao meio ambiente, além de procurarem cada vez mais alternativas menos prejudiciais.

Aliás, essa é uma ótima forma de ensinar para as kids desde cedo a importância de cuidar do planeta através de pequenas ações e também por meio de tudo o que consumimos.

Pensando nisso, fizemos uma seleção de 7 marcas sustentáveis e que defendem essas causas aqui dos nossos parceiros do Guia It Mãe para você conhecer e começar agora mesmo a levar uma vida eco-friendly. Então, confira a seguir:  

Produtos de limpeza que cuidam do planeta

It Mãe - vida eco-friendly - Garoa Eco
(Fotos: Instagram/Garoa Eco)
It Mãe - vida eco-friendly - Garoa Eco

Para começar, a Garoa Eco desenvolveu produtinhos de limpeza para facilitar a sua vida na hora da faxina e ainda conseguiu unir com fórmulas hipoalergênicas, atóxicas, neutras, baby friendly, pet friendly, biodegradáveis, de base 100% vegetal e não corrosivas. Tudo isso para cuidar do planeta e de sua família, é claro.

E você, leitora aqui do It Mãe, tem 10% de desconto em todo o site da Garoa, é só usar o código promocional ITMAE na hora de finalizar a sua compra.

Roupinhas com processos pensados no meio ambiente

It Mãe - vida eco-friendly - BioBambini
(Fotos: Instagram/BioBambini)
It Mãe - vida eco-friendly - BioBambini

Já a BioBambini tem todos os processos de produção das roupinhas pensados para gerar o menor impacto possível ao meio ambiente. O tingimento das peças, por exemplo, são feitos com flores, folhas e cascas de árvores. Ah, e tudo produzido artesanalmente!

Além de todo esse cuidado, os lookinhos ainda são feitos com material antialérgico e antibacteriano, pensados na pele sensível do baby.

It Mãe - vida eco-friendly - Ulla
(Fotos: Instagram/Ulla)
It Mãe - vida eco-friendly - Ulla

A Ulla é uma marca de roupas baby que tem o propósito de gerar um impacto positivo na sociedade por meio de processos sustentáveis. Por isso, eles criaram esses 3 segmentos:

U Seeds: parte do lucro das vendas das peças é revertido para o plantio de mudas para a recuperação de florestas. A marca ainda não faz o uso de plástico nas embalagens, escolhendo sempre materiais sustentáveis em todos os processos de produção e envio;

RE.USE: para diminuir cada vez mais o descarte de roupas e também a poluição, a Ulla aposta em peças totalmente atemporais e com tecidos que garantem uma vida útil maior. Até as roupinhas que apresentam pequenos defeitos são aproveitadas e doadas para instituições e projetos beneficente;

U UP!: as peças dessa linha são feitas com algodão 100% Pima peruano, o mais indicado para a pele sensível do bebê. Além disso, 10% do lucro obtido com as vendas dessa coleção são revertidos para instituições que oferecem apoio às crianças com síndrome de Down.

Moda praia ecológica

It Mãe - vida eco-friendly - Planet Beach Brasil
(Fotos: Instagram/Planet Beach Brasil)

It Mãe - vida eco-friendly - Planet Beach Brasil

A Planet Beach Brasil tem uma linha completa de roupinhas de banho ecológicas para os meninos e meninas! Essas peças são feitas com tecido “Oceanic Eco”, tecido esse desenvolvido a partir de materiais reciclados que são retirados diretamente do oceano, como as garrafas pet, por exemplo, que levam mais de 600 anos para se decompor completamente.

Destaque também para a proteção com filtro UV50 + que esses looks têm para proteger as kids dos raios de sol!

Móveis sustentáveis

It Mãe - vida eco-friendly - Eba! Play
(Fotos: Instagram/Eba! Play)
It Mãe - vida eco-friendly - Eba! Play

Além de montar playgrounds totalmente inclusivos para que todas as crianças possam se divertir, a Eba! Play ainda teve o cuidado de escolher matérias-primas naturais e madeira de reflorestamento no lugar do plástico na produção desses brinquedões. 

It Mãe - vida eco-friendly - Lilu Design
(Fotos: Instagram/Lilu Design)
It Mãe - vida eco-friendly - Lilu Design

Já a Lilu Design tem esses mobiliários criativos que ajudam a estimular a imaginação e o desenvolvimento das kids. Alías, todas as peças são feitas com matéria-prima renovável e atóxica para vocês levarem uma vida eco-friendly.  

Roupinhas feitas com algodão orgânico

It Mãe - vida eco-friendly - Nina Phil
(Fotos: Divulgação/Nina Phil)
It Mãe - vida eco-friendly - Nina Phil

Por fim, você precisa conhecer a Nina Phil, essa marca de roupinhas para os babies com todas as peças feitas com algodão orgânico que, além de ser ecologicamente correto, ainda facilita na hora de vestir seu pequeno, já que estica, sem limitar os movimentos.  

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)