15 frases que toda mãe fala quando está brava


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Cada mãe é especial à sua maneira, tem sua personalidade e sua própria maneira de lidar com os problemas e as alegrias da vida. Mas parece que, quando se trata da hora de puxar a orelha dos filhos, elas agem da mesma maneira, quase padronizada, né?

Fizemos, então, uma lista com as 15 frases que toda mãe fala quando está brava. É praticamente impossível você não ter ouvido pelo menos umas 10 dessas broncas de sua própria mãe ou até mesmo falado para seus filhos!

1 – Você achou isso aqui? Não. Então vai guardar no lugar certo!

Organização, um valor que parece ser universal entre as mães. Mesmo que aos seus olhos ela pareça desorganizada, o mundo dela gira de uma maneira que ela consegue entender. Então, não ouse deixar nada fora do lugar!

2 – Um dia você vai ter filhos iguais a você, aí vai ver…

Esta é a clássica para quando os filhos demonstram ingratidão, mesmo que seja um pouquinho. Vai dizer que você nunca ouviu essa frase ao fazer uma mal-criação?

3 – Isso não é um quarto, é um chiqueiro!

Tem filho que ouve toda semana (ou até todo dia) e tem gente que ouve uma vez na vida, mas é certo que uma hora ou outra sua mãe vai se espantar com a bagunça do seu quarto e soltar essa pérola.

4 – Não importa se todo mundo tirou nota baixa, eu não sou mãe de todo mundo!

Sabe aquela coisa que todo mundo está fazendo e que você queria desesperadamente fazer, porque se todas as mães está deixando ou dizendo que tudo bem, não deve ser tão mau assim? Pois é, mas como você não é todo mundo, sua mãe não deixa.

5 – Vem comer senão vai esfriar.

A única maneira de você nunca ter ouvido essa é ter sido uma criança 100% esfomeada, porque certamente, por causa de uma brincadeirinha ou de um videogame, você deve ter ouvido este argumento irrefutável de sua mãe.

6 – Vai sair com quem? Quem é fulano? De onde você conhece ele?

Essa surge no começo da pré-adolescência, quando os filhos começam a dar suas voltinhas, então é preciso responder a este interrogatório do FBI a cada pulinho na rua.

7 – Vou contar até 3…

Tem horas que a mãe não está nem um pouco com vontade de argumentar, então vai apenas contar até três. Se você ousar desafiar a contagem, sabe-se lá o que pode acontecer… Eu mesmo não conheço ninguém que desafiou, então não posso nem dizer nada sobre isso.

8 – Você é igualzinho ao seu pai, IGUAL!

Uma teimosia aqui, uma desorganização ali, esquecer de fazer alguma tarefa… Pronto! Qualquer uma destas razões é suficiente para sua mãe te comparar (negativamente, é claro) ao seu pai.

9 – Tudo eu nessa casa!

Mães são multitarefas e sempre têm algo para resolver, então é normal que em algum momento elas “pirem” um pouco e percam as estribeiras por causa do excesso de coisas para serem feitas, aí você precisará ouvir essa frase bastante comum!

10 – Em casa a gente conversa.

Essa faz o sorriso desaparecer do rosto de qualquer criança. Quando você ouvir essa, automaticamente sabe que se fosse em casa “a chinela iria cantar”, mas como está na rua ou na casa de alguém, a mãe chama de canto e dá este aviso, que pode causar bastante ansiedade nos filhos.

11 – Quando a gente voltar eu compro

A famosa desculpa para não precisar convencer o filho de que não quer ou não dá para comprar alguma coisa agora. Quantas vezes vocês voltarem depois e compraram? Nenhuma, né? Pois é… Mas como ela gostava de dizer, “um dia você vai ter filhos iguais a você, aí vai ver…”, então não julgue por ter te enganado uma vezinha ou outra.

12 – Chamar pelo nome completo na hora de dar bronca

“João Paulo Menezes da Silva!”. Se você ouviu o nome completo assim tem duas opções: se apresentar de cabeça baixa e preparado para a bronca que virá ou sair correndo, mas não recomendo esta, porque as consequências serão ainda piores.

13 – Vai botar um chinelo!

Cada mãe tem seu próprio argumento para impedir que os filhos andem pela casa descalços, mas esta determinação é quase uma unanimidade entre elas. A propósito, você está com os pés descalços aí?

14 – Não fez mais do que sua obrigação

Esta desanima qualquer um… Sabe quando você tem todo animado compartilhar alguma coisa muito boa que conseguiu fazer ou realizar, como uma nota azul ou uma arrumadinha na bagunça? Mas como na cabeça da mãe isso é nada menos do que o essencial, ela solta esta frase que vem como um balde de água fria…

15 – E ai de você se deixar alguma coisa fora do lugar!

Cada mãe tem seu jeito de ameaçar e se fazer entender que o couro vai comer se os filhos não fizerem o que elas querem do jeitinho que elas querem, mas esta ameaça é uma das mais populares e está de acordo com a já referida necessidade de organização delas.

Curtiu a matéria? Então, não deixei de seguir o It Mãe nas redes sociais @itmae para ficar por dentro de todas as novidades do universo materno!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 16 de dezembro de 2019

Tags: , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)