8 fotos dos filhos que não se deve publicar nas redes sociais


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Fotos dos filhos It Mãe

Desde que as redes sociais surgiram, facilitaram muito a comunicação entre as pessoas e a nos manter informados sobre o que os amigos, mesmo que distantes, estão fazendo. Por outro lado, elas precisam ser usadas de maneira muito consciente, principalmente se você tem filhos. Tem coisas que você definitivamente não precisa mostrar ao mundo, por isso resolvemos listar aqui 8 tipos de fotos dos filhos que você não deve publicar.

Antes de mais nada, é preciso dizer que nem tudo que você acha fofo e lindo sobre seu filho vai causar esta mesma reação em seus seguidores. Mães tendem a não enxergar problema em nenhuma imagem de sua cria, é compreensível. Mas é preciso ter cuidado com o que se posta para não causar situações constrangedoras e, o mais preocupante: colocar seu filho em risco de alguma maneira. 

O ideal é que você pense e analise a foto antes de qualquer postagem, e que além disso você verifique suas configurações de privacidade, deixando que apenas pessoas conhecidas possam ver suas publicações. A internet é uma rede muito vasta e pode se tornar um problema se não for bem usada.

Confira quais tipos de fotos você não deve publicar nas redes sociais sobre seus filhos:

1- Fotos com localização

Antes de tirar fotos dos filhos, desative o recurso de localização de seu celular ou de sua câmera. Não é indicado informar onde uma criança está ou costuma frequentar. Pessoas mal intencionadas podem usar isso para sequestros ou mesmo trotes.

2- Imagens com outras crianças

A decisão de postar em uma rede social foto de uma criança cabe somente aos pais dela. Logo, se você não tiver autorização de postar imagens das outras crianças não faça isso.

3- Fotos da criança nua

Independente da situação, seja tomando banho ou na praia, por exemplo. Mostrar uma criança nua na rede é praticamente pedir que algo de errado aconteça. Infelizmente temos muitos casos de pedofilia e com certeza não queremos aumentar ainda mais estes riscos.

4- Fotos com uniforme da escola

A escola é o lugar em que pensamos que nossos filhos estão mais seguros enquanto estão longe de nós. Do mesmo modo, é o lugar em que eles ficam mais tempo durante os dias. Por isso, jamais poste fotos do seu filho com o uniforme ou qualquer outra coisa que possa mostrar onde ele estuda. É praticamente uma foto com localização.

5- Fotos constrangedoras

Lembra quando sua mãe mostrava fotos constrangedoras suas quando seus amigos iam te visitar? Imagine isso nos dias de hoje. Com as redes sociais todos têm acesso às fotos do seu filho que você posta. Quando ele crescer ele com certeza não ficará nada feliz sabendo que você expôs imagens que o envergonha.

6- Fotos com alta qualidade

Uma imagem muito boa na internet pode ser editada e usada da maneira que a pessoa bem entender. Infelizmente quando postamos alguma coisa, ela deixa de ser nossa e passa a ser do mundo. Fotos em alta qualidade podem ser manipuladas mais facilmente.

7- Imagens muito engraçadinhas

Virar o próximo meme da internet. Precisa de mais motivo? Com certeza seu filho não ficará feliz quando descobrir que ele é uma carinha famosa de quem muita gente já riu.

8- Fotos com informações extras

Quando publicar uma foto preste atenção em toda a imagem. Às vezes algum objeto de valor aparece, uma placa que pode mostrar a rua em que moram ou frequentam, ou qualquer coisa deste tipo. Toda atenção é necessária se quiser proteger seu filhote. 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 21 de janeiro de 2020

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)