Novo livro de Suppa pode virar desenho animado


Natália Folloni
por: Natália Folloni
Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher tem o direito de ser imperfeita sem deixar de ser uma boa mãe.

suppa 3

Charlotte (à esq.) em imagem de Só não vê quem quer (imagem: Reprodução Pinterest SUPPA Vivian)

Você conhece a Suppa? A ilustradora e escritora de livros infantis, que já tem 16 livros no currículo, agora se prepara para lançar mais um. Só não vê quem quer (Editora Callis), conta a história da Charlotte, uma menina de 7 anos que usa óculos e enxerga coisas no mundo real que a deixam chateada. Quando ela tira os óculos, consegue imaginar um mundo melhor, mais colorido e feliz. Então, depois de perceber que o mundo pode ser bem mais legal se ela fizer o que estiver ao seu alcance para melhorá-lo, Charlotte opta por manter os óculos — e nota que mudar nem é tão complicado assim, afinal.

“Sempre foi meu grande sonho animar meus personagens! Quando escrevi meu livro Só não vê quem quer, percebi que poderia falar de muitas coisas, dar muitos exemplos e, por isso, ele deveria atingir um maior número de crianças”, conta Suppa. O desejo, para sorte dos pequenos leitores, pode virar realidade em breve. A autora e sua equipe lançaram hoje um crowdfunding no site do Catarse para o desenvolvimento do primeiro episódio de uma série de desenhos animados para plataformas digitais. Se você quiser contribuir, pode até ganhar recompensas – que variam desde uma cartela de adesivos da Charlotte até o livro autografado e o aparecimento do seu nome nos créditos de agradecimento do primeiro episódio. A estreia tanto do livro quanto da série estão previstas para o fim do ano.

Tanto o livro quanto a série são um meio de incentivar as crianças a pensar sobre questões sociais atuais e importantes. “Estamos em um momento onde é preciso mudar e agir sobre tantas coisas ruins que vemos. Está na hora de nos tornarmos pessoas melhores e, quanto mais cedo começarmos, mais arraigados isso estará em nós!”, conclui a autora. Bora contribuir!

 

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher tem o direito de ser imperfeita sem deixar de ser uma boa mãe.

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)