Como fazer o bebê comer de tudo? Confira dicas e ideias para a alimentação do seu filho


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
It Mãe: como fazer o bebê comer de tudo - Cintia Fiori Nutri

Certamente, a introdução alimentar do bebê é um momento em que contamos com todos os conselhos, especialmente de como fazer o bebê comer de tudo e desenvolver hábitos saudáveis o mais cedo possível.

Na infância, os pequenos podem ter dificuldade em aceitar frutas, legumes e verduras diferenciados na alimentação, principalmente quando são ingredientes completamente novos ou com sabores muito acentuados.

Pensando nisso, contamos com os conselhos especializados da Cintia Fiori Nutri para reunir dicas práticas de como fazer o bebê comer de tudo e desenvolver uma dieta rica e saudável na infância.

Transforme a refeição em um momento positivo em família: reúna todos na mesa e mantenham uma conversa carinhosa e cheia de amor para a criança perceber como este é um espaço seguro e confortável;

Tente apresentar o alimento mais de uma vez: não desista na primeira tentativa! A combinação com outros pratos e até mesmo a apresentação do prato podem afetar na aceitação do ingrediente;

Aposte em diferentes preparações e apresentações: se o pequeno não gosta de banana na primeira tentativa, pelo menos, traga o ingrediente novamente em forma de vitamina, ou apresente-o em um prato de forma colorida e divertida com outras frutas;

Evite distrações no ambiente da refeição: para a criança explorar os sabores com foco, é importante deixar a TV e os smartphones de lado. Crie um ambiente calmo e tranquilo para a refeição;

Seja o exemplo para seu filhote: as crianças aprendem muito apenas observando, por isso, é essencial que toda a família tenha uma alimentação saudável e variada para que eles entendam como isso é normal e importante.

Jornada do bebê que come de tudo

Por fim, se você quer um guia aprofundado com mais dicas práticas para melhorar a alimentação das crianças e apresentar alimentos aos bebês, mergulhe na “Jornada do bebê que come tudo” desenvolvida pela Cintia Fiori!

Serão aulas gravadas, onde ela vai mostrar o mapa para uma introdução alimentar sem medos e armadilhas, especialmente para você contar com todo o apoio que precisa neste momento.

A jornada começa no dia 24 de maio e vai até dia 30, de forma completamente online e gratuita! Então, garanta sua vaga, acesse o link e faça sua inscrição.

SERVIÇO PARA IT MÃES

Aliás, se você quer mais dicas e um aconselhamento profissional, acesse o site oficial da Cintia Fiori para conhecer mais peças. Fique por dentro também das dicas e novidades no Instagram oficial @cintiafiorinutri.

*publieditorial 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)