Salada de folhas para receber bem

Oitenta. Nunca imaginei que acharia esse número tão baixo. Mas ao olhar para ele semana passada fiquei mais feliz do que quando entro na padaria e tem cheiro de pão quentinho. Os oitenta representam um resultado de 5,2 kg a menos desde o início da minha dieta – mas quem está contando, não é mesmo?
Como toda boa mortal, minha relação com a balança continua de amor e ódio. Por puro medo de não ver mais resultados rápidos e me desanimar, decidi ficar longe dela por um tempo. Vou esperar um dia em que me sinta confiante e motivada para subir nela outra vez. Aí vocês dizem: “Mas Monique, isso não é importante. Quebra essa balança e vá ser feliz”.
Bom, não posso quebrá-la porque a dona do estúdio de Pilates (e da balança) ficaria chateada comigo. Mas me distanciar já deve funcionar para frear esse impulso de tornar o emagrecimento uma obsessão. Já sobre ser feliz, continuo repetindo para mim mesma todos os dias que a Monique de 85 quilos tinha tantos motivos para sorrir quanto a Monique de 80 e muito provavelmente a Monique de 75 – se é que ela voltará a surgir. Se você também está tentando não usar seu peso como termômetro de felicidade me conta como tem ido? Por que fácil é outra coisa.
Enquanto espero sua resposta, divido aqui uma receita de salada de endívia que fiz para o Baby Shower de uma amiga queridíssima. A festinha teve empanadas, cupcake, docinhos e, claro, um brigadeiro que a brasileira aqui foi intimada a levar.
Me senti orgulhosa por contribuir com a receita menos pecaminosa da mesa (e que foi a primeira a acabar!). Até porque, no mundo perfeito onde buscamos o equilíbrio, nada melhor do que uma salada antes de atacar um bolo red velvet com cobertura de cream cheese, não é verdade? No entanto, não se engane. Apesar da cara de comidinha light, essa salada esconde calorias extras por conta das amêndoas, passas e queijo parmesão. Por isso, esteja você de dieta ou não, consuma com moderação.
Beijos,
Monique
Salada de endívia com rúcula, amêndoas e parmesão
Ingredientes
- 01 pacote de endívia
- 01 ramo de rúcula
- 01 colher (sopa) de uva passa
- 01 colher (sopa) de amêndoas
- ½ xícara de parmesão ralado na hora
- Azeite e suco de um limão (ou vinagre balsâmico)
- Sal e pimenta
Modo de preparo
Depois de lavar bem as folhas, distribua a endívia em uma travessa rasa. Use cada folha como um barquinho que você “recheará” com a rúcula, as amêndoas e a uva passa. Depois de pronto rale uma peça pequena de parmesão diretamente sobre a salada. Tempere com especiarias da sua preferência e está pronto para servir.