Por que não vale a pena fazer tudo sozinha
Na procura da felicidade e do bem-estar, muitas vezes tendemos a seguir numa jornada cada vez mais individual. Mas… você sabia que os relacionamentos são o que mais vai vão ajudar você a se sentir plena?
Nós, humanos, somos considerados seres “sociais”, mas nem sempre nos damos conta do quanto isso tem efeito em nosso dia a dia. Vivemos correndo, sem tempo para as pessoas. Estamos sempre em busca de resultado e se dar ao luxo de bater um papo mais demorado é… realmente um luxo! Já pensou sobre isso? Já pensou como andam os seus relacionamentos?
Temos vários tipos de relacionamentos em um só dia – e eles envolvem família, amigos, colegas… nos relacionamos inclusive com nós mesmos. E muitas vezes até essa relação fica pra depois. Há quanto tempo você não para e escuta os próprios anseios e as necessidades do seu corpo?
Nossa, e como é importante a emoção de um abraço, que apoia, que chora junto e ri junto, que é cúmplice!
Hoje em dia, a tecnologia pode nos aproximar e nos afastar das pessoas. Mas podemos usá-la a nosso favor. Muitas famílias criam grupos onde mantêm contato com alguns que moram longe e não se veem sempre e assim podem estar a par do que acontece com eles. É o ideal? Não, mas às vezes é o melhor que podemos fazer nesses dias.
Mas o Facebook não substitui o face a face, não temos a intimidade de estar juntos de verdade! Então pense em como se conectar com o outro, ter alegrias e tristezas juntos. Não se proteja tanto. Deixe-se contagiar pela alegria de ter pessoas por perto! Francis Bacon disse: “Amizades dobram nossa alegria e cortam pela metade nosso luto”.
Cultive a empatia. A empatia vem diminuindo e os relacionamentos sofrem com isso. A empatia faz parte dos relacionamentos. Não é sofrer junto, mas é a capacidade de se colocar no lugar do outro “como se”…
Tenha qualidade nos relacionamentos. Tenha curiosidade positiva, conversando com as pessoas, tenha interesse pelo outro.
Sentindo falta de mais relacionamentos? Faça novos, quem sabe participando de uma aula de ginástica ou línguas, conversando com as pessoas nas praças, ligando para amigos.
Pessoas felizes têm bons relacionamentos.
Até a próxima!
Lêda
Insta: @ledazoegaparolo