Por que começamos o ano com motivação?

Já perceberam que começamos o ano com motivação e, conforme os meses vão passando, percebemos que não conseguimos realizar nem metade do que nos propusemos a fazer lá naquele momento de euforia?
Pensando nisso, convidamos a Coach Materna, Ellen Miessa, para refletir sobre isso logo no início de 2022. Para ela, isso acontece exatamente porque nenhum projeto é finalizado se você não tiver motivação até o fim.
Afinal, a motivação é a energia que nos move! E, geralmente, no meio do caminho, costumamos parar e perceber que nem tudo vai ser da forma que imaginamos e, então, arrumamos uma desculpa.
Entretanto, essa tal desculpa convence apenas os outros, exatamente porque não conseguimos enganar nosso inconsciente, por mais que desejemos.
Então, como podemos nos manter motivadas, mesmo com todos obstáculos e frustrações ao longo do caminho? A verdade é que a motivação surge a partir de uma necessidade.
Mas, por que é tão difícil entendermos o que nos motiva? O que nos coloca em movimento? Porque, desde pequenas, somos bombardeadas (nem sempre de propósito) com o que “devemos ser” e o que é esperado de nós. Com isso, não somos incentivadas a buscarmos e entendermos por conta própria quem somos e o que desejamos realizar.
E, nesse ciclo vicioso de tentar alcançar o que nós “deveríamos ser” e, consequentemente, agradar o outro, nos perdemos e não conseguimos nem mesmo identificar nossas reais necessidades.
Por isso, aproveite esse comecinho de ano para se conectar consigo e entender de onde vem a sua motivação. Ela é destinada para agradar o outro ou para construir o seu próprio caminho?
SERVIÇO PARA IT MÃES
Para saber mais, é só entrar em contato com o Coach Materno por meio do telefone (11) 9 9395-0222, site oficial e também pelas redes sociais @coach_materno.