Maternidade e carreira: por que a sociedade desvaloriza a função da mãe?


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Maternidade e carreira Coach Materno e It Mãe

Infelizmente, logo após a transição para essa nova fase de vida, é possível notar o conflito entre maternidade e carreira, principalmente sob os olhos do mercado de trabalho. A maioria das mulheres, certamente, já sentiu na pele a desvalorização da maternidade.  

Ellen Miessa, coach materna, explica que muitas de nós sentimos a necessidade de estar no mercado de trabalho, isso é fato. Isso porque não depender financeiramente de ninguém nos traz tranquilidade e segurança, por isso, quando o assunto é colocar em risco a tão desejada e sofrida independência, é difícil.  

Enquanto mulheres alcançavam seus espaços no mercado de trabalho, milhares de mães eram tidas como “menos”, principalmente quando ouviam a clássica frase “é que você nem trabalha”.  

Maternidade e carreira: por que a sociedade desvaloriza a função de mãe? - It Mãe

Ellen compartilha que, antes de ser coach materna, trabalhou como advogada e, lembra de uma mãe, com cerca de 60 anos de idade, com pedido de divórcio na mão, chegou a  escutar da própria filha “mas você nunca trabalhou”.  

Naquela época, nem sonhava em ser coach materna e a vontade dela era despejar tudo que a filha era, graças à mãe que, como ela mesma diz, não trabalhou. 

E, assim, é a nossa geração: mesmo as que desejam ser “apenas” mães vivem assombradas por uma fase que não tem fim de desvalorizar o trabalho diário e sem fim de uma mãe. 

Inclusive, o que mais dói é visualizar a dificuldade que temos de conciliarmos todas as coisas. Não foi nada fácil chegarmos até aqui. O mercado de trabalho ainda é muito cruel com as mães. Se nós, que somos mães, somos incapazes de valorizarmos o nosso papel, quem dirá os demais! 

A reflexão que destacamos é: será mesmo que precisa ser assim? Será mesmo que ela não pode ser “só” mãe?   Hoje quando alguém vê uma mãe com o filho o pensamento automático é: “está perdendo tempo da sua vida” ou “ela não trabalha”.  

Invertemos tudo, quando, na verdade, o que buscávamos era conciliar nossos reais desejos de mulher e mãe.  

Para navegar essa e muitas outras reflexões ao redor da maternidade e carreira, assim como autoconhecimento, Ellen Miessa desenvolveu um e-book para oferecer os primeiros passos que você precisa para reencontrar sua essência nessa nova fase de sua vida. 

SERVIÇO PARA IT MÃES 

Para saber mais, é só entrar em contato com o Coach Materno por meio do telefone (11) 9 9395-0222, site oficial e também pelas redes sociais @coach_materno

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 5 de maio de 2022

Tags: , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)