De volta à aventura


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Por que férias no meio do mato? Ficamos empolgados com a ideia de mostrar aos nossos filhos a riqueza do nosso país (foto: Daniela Folloni)

Depois de uma temporada com viagens de aventura em suspenso (simplesmente porque não dá para encarar uma trilha com um recém-nascido), nestas férias me senti segura para programar um destino bem no meio do mato com as crianças.  Vamos para o Pantanal!

Para tomar a decisão, pesaram muito os depoimentos que encontramos em blogs de viagens com filhos. Vimos que no Pantanal há, sim, atividades que crianças em idade pré-escolar podem e vão gostar de fazer, há hotéis para se hospedar com conforto, a alimentação atende ao paladar dos pequenos e por aí vai.

Também ficamos (meu marido e eu) empolgados com a ideia de mostrar aos nossos pequenos a riqueza do nosso País. Eles sabem bem que o Brasil tem cidade grande (São Paulo!), tem praia com coqueiros e tartarugas (conheceram o projeto Tamar), tem fazenda. Mas ainda não viram um lugar com tanto jacaré e um céu tão cheio de estrelas (minha mais velha tem como objetivo principal da viagem ver estrelas cadentes para poder fazer pedidos!).

Eles estão muito empolgados com a viagem e faz parte do pacote de preparativos prepará-los para o que vão ver. Veio bem a calhar que na festa junina da escola uma das danças foi justamente criada para homenagear os índios e a natureza do Brasil. Isso já serviu de aquecimento.

Em casa, a gente conversa sobre a viagem, fala sobre os programas. Andar de avião já é uma diversão. E depois ainda tem barco e cavalo. A gente também faz a lista dos bichos que vamos encontrar… Dizem que o melhor da festa é esperar por ela, certo?

Com crianças, acho que isso fica ainda mais essencial. Estamos na contagem regressiva e não vemos a hora de poder curtir o contato com a natureza, o silêncio e a beleza das noites estreladas, a revoada de centenas de pássaros, a comida no fogão de lenha… Todo mundo vai voltar cheio de boas histórias para contar e com uma bagagem de vida que não tem preço.

Um beijo,

Dani Folloni

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)