Saiba como aumentar a duração do esmalte nas suas unhas


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Como aumentar a duração do esmalte nas suas unhas It Mãe

Você acabou de sair do salão com as unhas perfeitas e já teve que correr para alguma tarefa. Logo em seguida já se deparou com um lascado, um amassadinho ou aqueles pelinhos que insistem em acabar com a perfeição das unhas. Quem nunca passou por essa situação não é mesmo? Pois saiba que é possível aumentar a duração do esmalte nas suas unhas, basta seguir nossas dicas!

Vida de mulher já não é fácil, mas de mãe se torna muitas vezes mais complicada ainda! Ter mil tarefas a fazer e ainda assim conseguir ficar bela e com os cuidados pessoais em dia nem sempre é algo possível. Manter as unhas bonitas e com o esmalte em dia é uma das situações que parece mais utópica!

Afinal , udo que fazemos envolve nossas mãos, e o esmalte das unhas costuma ser frágil. E sabemos bem que a vida de uma donzela que só se preocupa com a própria aparência está bem longe da realidade de uma mãe moderna. 

Para te ajudar a aumentar a duração do esmalte nas suas unhas, confira as dicas que separamos:

Preparação das unhas

Antes de passar o esmalte nas unhas tenha certeza de que elas estão limpas, completamente livres de qualquer tipo de resíduo (inclusive de creme de mãos) e sem muitas ondulações. 

Polir as unhas costuma ser uma saída bem eficiente, uma vez que tirar imperfeições e deixar as unhas lisas para receber o esmalte aumenta a aderência.

Esmalte de boa qualidade

Apesar de termos uma quantidade gigantesca de cores e marcas de esmalte à nossa disposição hoje em dia, nem sempre temos muita qualidade. Escolha um esmalte que seja de seu gosto mas que também seja fluído e permita camadas finas. 

Esmaltes de boa qualidade mas que estão antigos também podem favorecer o descascamento das unhas, pois se tornam grossos demais.

Finalização pós esmalte

Quando acabar a pintura das unhas evite fazer qualquer tarefa logo em seguida. Uma boa secagem é imprescindível para fazer o esmalte durar mais nas suas unhas. 

Use óleos ou sprays secantes e também dê preferência para a cobertura brilhante. Além de dar um brilho extra ela também protege bastante.

Outra opção é lixar delicadamente as unhas após a secagem. Como a tinta não é algo uniforme pode ser que fiquem pontinhas lascadas que são o primeiro passo para estragar a pintura.

Proteja suas unhas

Quando for fazer afazeres domésticos que podem danificar seu esmalte é imprescindível que você use luvas. Afinal, muitos dos produtos químicos que usamos possuem ingredientes que podem ser tão solúveis quanto um removedor de esmalte, por exemplo.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)