Fisioterapia obstétrica: mais bem-estar na gravidez
Só quem já passou por uma gestação sabe como esse processo pode ser mágico mas, ao mesmo tempo, desconfortável. Principalmente se você não cuidar do seu bem-estar. E dá para encontrar as soluções para isso na fisioterapia obstétrica. Não sabe como? A gente explica!
“Com a fisioterapia, a mulher conhece mais sobre o próprio corpo e do que ele é capaz”, Diamani Caran, fisioterapeuta e sócia da Inovar Saúde, que faz um atendimento completo de fisioterapia obstétrica em domicílio ou no espaço da clínica. Segundo Diamani, na sessão de fisioterapia obstétrica, o fisioterapeuta ensina alguns movimentos básicos para a gestante entender como o corpo dela se exercitará durante o parto. Além de, claro, prepará-lo ainda mais para este momento tão aguardado. “Com esse tratamento, também é muito provável que a mulher passe pelo pós-parto mais tranquilamente, já que o corpo estava preparado e fortalecido”, acredita a fisio.
Além disso, a fisioterapia obstétrica também auxilia na postura, fortalecimento de músculos importantes e até mesmo na respiração da it grávida durante a gestação. Ou seja, trazendo um pouco mais de conforto a este momento que pode ser bem incômodo para a mulher.
Dá uma olhada em todos os benefícios da fisioterapia obstétrica:
- Tratamento individual e acompanhamento de toda evolução;
- Uma gestação e um parto mais saudável e confortável;
- Fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico;
- Diminuição da dor lombopélvica;
- Auxílio na diminuição do inchaço dos membros;
- Manutenção do condicionamento cardiorrespiratório;
- Melhora da postura e da consciência corporal;
- Aumento da disposição física do dia a dia, diminuição dos desconfortos físicos da gestação e manutenção de uma ótima saúde emocional do começo ao final da gestação, e também no pós-parto;
- Informação para os pais sobre gravidez, parto e puerpério;
- Facilitação do trabalho de parto, fazendo você sentir-se mais segura e preparada para esse momento tão esperado.