Dor de cabeça na gravidez


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Dor de cabeça na gravidez It Mãe

Você sofreu ou sofre com dores de cabeça durante a gestação? Esse sintoma é muito comum durante o primeiro trimestre, fase de maior boom hormonal. Mas, saiba que a dor de cabeça na gravidez pode aparecer a qualquer momento das, em média, 40 semanas. 

Afinal, você está gerando um novo ser humano! Seu organismo, seu corpo como um todo, nunca trabalhou tanto, nunca exigiu tanto de você… As noites já não são mais tão boas para descansar, falta posição, a alimentação nem sempre é a melhor possível, os hormônios estão a todo vapor… 

E não é todo e qualquer remédio que gestantes (e lactantes) podem ingerir. Se tiver dor de cabeça na gravidez, o primeiro passo, é conversar com seu médico obstetra. E também vale a pena tentar outras alternativas não medicamentosas que ajudam a relaxar e aliviar a dor. Confira algumas opções abaixo! 

Massagens

Quando o corpo relaxa, até a dor de cabeça vai embora! Então, quando você estiver numa semana difícil ou a dor estiver bem forte, invista em meia horinha de massagem relaxante, feita por um profissional. Você merece! 

O bom de a massagem ser feita por um profissional é a variedade de movimentos, a constância, o tempo… Mas, se você não puder pagar, não custa nada pedir para o maridão, para a mãe ou para a melhor amiga, né? Grávidas merecem mimos!

Escalda pés

Por incrível que pareça, um bom escalda pés pode ser capaz de resolver muitas dores de cabeça durante a gestação. Porque essa técnica ajuda a melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, a oxigenação do cérebro. 

Ambiente calmo

Experimente ficar em seu quarto, com uma musiquinha baixa e tranquila, com a luz baixa ou, ainda melhor, no escuro. Deite-se e não pense em nada. É uma ótima forma de relaxar e esquecer da dor! Um ambiente tranquilo para você descansar pode ser a chave para acabar com os incômodos!

Férias de aparelhos eletrônicos

Os estímulos visuais são intermináveis – tablet, celular, computador, televisão… Dê uma pausa nos eletrônicos, mantenha seus olhos fechados um pouco ou simplesmente desligue todas as telas.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)