Festa das Kokeshis! Décor japonesa no aniversário infantil
Origami, kimonos, muitas cores, muita delicadeza… A estética japonesa é linda e esta proposta de decoração de festa infantil inspirada na cultura japonesa reflete tudo isso. A festa das kokeshis, produzida por Patricia Piccini da Entrepôt – Armazém de Festa em parceria com Thaís Kato, especialista em origami em tecido foi apresentada na Casa da feira Mega Artesanal 2018, que aconteceu de 4 a 8 de agosto no São Paulo Expo. A gente amou tudo e mostra pra você aqui.
Algodão doce em potinho para comer com hashis (foto: divulgação)
Ideia linda para montar os docinhos: em espetinhos (foto: divulgação)
Os docinhos tradicionais ficaram super charmosos com as ideias de papelaria personalizada da Entrepôt – Armazém de Festa (foto: divulgação)
Cupcakes com toppers e forminhas personalizadas (foto: divulgação)
As kokeshis enfeitam os tubinhos de bala para as crianças (foto: divulgação)
Brigadeiros em embalagem especial (foto: divulgação)
Ursinhos panda (foto: divulgação)
Inspiração charmosa de um jardim japonês (foto: divulgação)
O gato da sorte não poderia faltar (foto: divulgação)
Ideia linda para montas os doces na mesa em uma bandeja (foto: divulgação)
Bolachinhas em caixas de papelada personalizada e proposta bem kids (foto: divulgação)
As bonecas japonesas deixaram o décor ainda mais gracioso e original (foto: divulgação)
Vista da mesa do bolo com suas estampas e cores (foto: divulgação)
Em cada canto um detalhe especial feito com origami e papelaria personalizada (foto: divulgação)
Almofadas de kokeshis (foto: divulgação)
Cupcakes na forminha de origami (foto: divulgação)
Cantinho do chá de cereja (foto: divulgação)
Detalhes cheios de graça com a papelaria personalizada da Entrepôt – Armazém de Festa (foto: divulgação)
Jantar japonês com as marmitas montadas pelas pela Thais Kato e louças da Tenman-ya (foto: divulgação)
A mini Tanabata, que significa Festival das Estrelas, para as pessoas colocarem seus pedidos amarrados em fitinhas (foto: divulgação)
As almofadas amarelas chamadas zabuton e, embaixo da mesa, o futons da Tuzsuruya No Futon (foto: divulgação)
Vista geral da decoração que teve móveis, malas antigas, vasos, bandejas de mesa, luminárias, gaiolas e cabideiro da Ella Arts, que faz aluguel de itens para festa (foto: divulgação)
Detalhes que a gente ama (foto: divulgação)
A forminha de doces em clima oriental. Papelaria criativa da Entrepôt – Armazém de Festa (foto: divulgação)
Lanterna com kokeshi dentro. Muitos elementos de decoração foram pendurados no espaço dando uma efeito lindo (foto: divulgação)
A árvore dos pedidos tem que se assim, com galhos secos, para até o final da festa estar cheia de papeis com as mensagens (foto: divulgação)
OLHA SÓ OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SÃO A CARA DAS IT-MÃES