Preparar um surpreendente drinque com champanhe é fácil
Leve e adocicado, o Bellini é ótimo para servir à tarde (foto: Monique dos Anjos)
Muito antes de ficar grávida, a abstinência recomendada durante a gestação já me preocupava. Não falo de sexo – liberado e até recomendado – mas de bebidas alcóolicas. Sabia que meu médico liberaria uma ou outra taça de vinho. Mas como ficariam as happy hours? Os jantares, as festas, os churrascos, às idas à praia? Ok, acho que vocês entenderam meu ponto.
Em busca de uma luz, me lembro de perguntar à minha amiga Dani Folloni, no auge da sua primeira gravidez, como ela conseguiu passar o Ano Novo “na seca”. A resposta foi um alento. Ela me disse que se sentia tão feliz e realizada, que não brindar a torto e a direito nem sequer foi uma preocupação.
Só fui entender o significado daquela conversa anos depois, quando fui tomada por esse mesmo sentimento de satisfação. Enquanto esperava a chegada da Victoria também tive meu Ano Novo sem cerveja, caipirinha, champanhe e afins. Para minha surpresa, os fogos de artifício daquela virada pareceram ainda mais intensos, coloridos e mágicos do que em qualquer outro ano. Não faltou nada.
Depois do parto e de nove meses de amamentação, voltei a provar meus drinques favoritos sem encanação. No topo da minha lista estava experimentar alguma bebida a base de champanhe. Encontrei a solução no Bellini. Uma bebida bem leve, saborosa e super charmosa. A espera valeu! Comprove você mesma 😉
Beijos,
Monique
Bellini com melancia e suco de limão
Ingredientes
- 03 taças de espumante, champanhe ou prosseco
- 09 cubos de melancia sem caroço congelados
- 03 colheres (chá) de suco de limão
- 03 colheres (chá) de açúcar
Modo de preparo
Em uma vasilha misture o suco de limão e o açúcar. Divida esse suco em três taças e complete-as com champanhe. Por último acrescente à cada taça três cubinhos de melancia congelados (para que elas fiquem como cubos de gelo, basta levar os cubinhos de melancia ao freezer por alguns minutos)