Tecnologia que facilita o vínculo


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Antes de ter bebê eu já ouvia e lia muito sobre o poder do toque. Acalma a criança. Aumenta a conexão entre mãe e filho. E nada como passar da teoria à prática! Realmente, a mão da mãe faz milagres pelo bebê. E quanto mais a gente cuida, aconchega, acarinha, mais a relação vai ficando forte.

Sei que nem sempre a gente tem todo o tempo do mundo para ficar com o bebê, especialmente depois que a licença-maternidade acaba. Também sei que cuidar do bebê so-zi-nha é exaustivo – e uma mãe estressada não pode dar o seu melhor para o bebê – há até estudos que comprovam que o estado emocional da mãe interfere diretamente no bem-estar da criança! Então, o melhor mesmo é tornar ainda mais especiais os momentos que a gente passa com o filho.

Adoro as técnicas milenares de Shantala, aquela massagem linda que a gente pode fazer nos pequenos, desde os primeiros meses de vida. Confesso que consegui fazer mais no Felipe, meu segundo filho, do que na Isabela. Acho que a minha pouca prática como mãe não me dava tanta segurança. E eu achava difícil ficar tendo de virar as páginas do livretinho com o passo a passo e ao mesmo tempo cumprir diretinho o script! Com o Felipe, eu já estava mais à vontade.

Para quem tem um bebezinho em casa agora, está mais fácil, pois há até aplicativos que ensinam. Basta colocar o tablet ou o celular do lado e fazer. Achei prático. Você testa e depois me conta?

beijos

Dani Folloni

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)