Tecnologia que facilita o vínculo
Antes de ter bebê eu já ouvia e lia muito sobre o poder do toque. Acalma a criança. Aumenta a conexão entre mãe e filho. E nada como passar da teoria à prática! Realmente, a mão da mãe faz milagres pelo bebê. E quanto mais a gente cuida, aconchega, acarinha, mais a relação vai ficando forte.
Sei que nem sempre a gente tem todo o tempo do mundo para ficar com o bebê, especialmente depois que a licença-maternidade acaba. Também sei que cuidar do bebê so-zi-nha é exaustivo – e uma mãe estressada não pode dar o seu melhor para o bebê – há até estudos que comprovam que o estado emocional da mãe interfere diretamente no bem-estar da criança! Então, o melhor mesmo é tornar ainda mais especiais os momentos que a gente passa com o filho.
Adoro as técnicas milenares de Shantala, aquela massagem linda que a gente pode fazer nos pequenos, desde os primeiros meses de vida. Confesso que consegui fazer mais no Felipe, meu segundo filho, do que na Isabela. Acho que a minha pouca prática como mãe não me dava tanta segurança. E eu achava difícil ficar tendo de virar as páginas do livretinho com o passo a passo e ao mesmo tempo cumprir diretinho o script! Com o Felipe, eu já estava mais à vontade.
Para quem tem um bebezinho em casa agora, está mais fácil, pois há até aplicativos que ensinam. Basta colocar o tablet ou o celular do lado e fazer. Achei prático. Você testa e depois me conta?
beijos
Dani Folloni