A it avó

Um ícone das novas avós: Costanza Pascolato, em evento da grife de acessórios Schutz. (foto: divulgação)
Senhorinha de cabelo branco enrolado em um coque, sentada na cadeira de balanço é coisa do tempo da sua avó (ou bisavó). Não se faz mais avós como antigamente. E tudo ótimo! Elas são sob medida para essa geração de crianças conectadas, antenadas e super espertas que, obviamente :), são nossos filhos! Vivemos num momento totalmente ageless. Cremes tecnológicos e poderosos ajudam. Cirurgias plásticas também. Mas o fator determinante para que as avós de hoje estejam totalmente repaginadas é a atitude.
A sua avó usava roupas da costureira (ou da loja para senhoras). A nova avó compra roupas na mesma loja que você.
A sua avó usava coque. A it avó até usa coque. Desde que esse seja um penteado fashion!
A sua avó podia cuidar de você a qualquer momento. A avó do seu filho tem que consultar a agenda lotada com compromissos profissionais, pilates, acupuntura, pós-graduação, viagem para a Europa.
A sua avó ficava viúva a vida inteira (ou casada com o mesmo marido mesmo que estivesse infeliz). A it avó faz escolhas. Namora muito e se permite ser feliz no amor.
Na casa da sua avó sempre tinha um bolinho de fubá – uma receita especial, só dela. Na casa da it avó também tem bolo de fubá. Igualmente gostoso. Mas comprado numa padaria ótima perto da casa dela!
A sua avó fazia trabalhos manuais, a de hoje faz handcrafts que aprende no site da Martha Stewart.
A sua avó cantava cantigas infantis para você. A it avó abre o You Tube e coloca o vídeo da Galinha Pintadinha para o seu filho assistir.
A sua avó morria de medo quando você andava de bicicleta. A it avó anda de bike com seu filho.
A sua avó contava histórias do passado, a it avó está de olho no futuro e não quer ficar pra trás!
A sua avó batia papo com as amigas em casa (ou até mesmo na calçada!), a it avó conversa com as amigas pelo Facebook.
A sua avó andava a pé, de ónibus (ou dependia do marido para passear). A it avó pega o carro e vai ao shopping, ao supermercado, ao curso de inglês e até à balada.
A sua avó ama os netos do que tudo. A it avó ama os netos mais do que tudo. E duvido que isso mude em alguma geração!
Beijos para Helô e Lili, as lindas, incríveis e presentes it avós dos meus filhos! E um especialíssimo para o Zep. Superavô e superpai!
Dani Folloni