15 coisas que toda avó precisa saber!


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
15 coisas que toda avó precisa saber It Mãe

Todos que têm (ou tiveram) a benção de viver com uma avó ao seu lado sabem a felicidade que é. Por outro lado, só quem é mãe sabe como pode ser difícil essa relação em alguns momentos. A quantidade de erros geralmente é muito menor do que a de acertos, mas tem algumas coisas que toda avó precisa saber. E aqui resolvemos contar ao menos 15 destas coisas.

Avós são mães duas vezes, é o que dizem. Assim também, a gente arrisca a dizer, são amigas, tias, filhas e juradas, dependendo do dia e da ocasião. Se é uma dádiva poder contar com elas em alguns momentos, também é um desafio saber lidar com a avó em outras situações. 

As avós costumam ser defensoras dos netos antes de qualquer outra coisa, o problema é que podem perder a mão nessa hora e com isso se colocarem contra os pais, fazendo com que uma relação de carinho passe a ter problemas sérios de convívio.

É preciso ter um verdadeiro jogo de cintura para conseguir ser só gratidão a essas pessoas que tanto nos ajudam, mas também conseguir explicar o quanto precisamos que elas estejam ao nosso lado e trabalhem em conjunto para a educação de nossos filhos e netos.

Enfim, vamos lá! Confira as 15 coisas que toda avó precisa saber:

1- Comida de avó sempre tem um gostinho especial

Não importa qual seja a receita, a gente pode usar até o mesmo tempero, a mesma panela e seguir detalhadamente as instruções. A comida da mãe nunca vai ser tão gostosa quanto a comida da avó. E a gente sabe muito bem disso.

2- As melhores histórias são das avós

É fato. Qualquer história contada por uma avó fica mais interessante. E ver os netos atentos é uma das cenas mais lindas que pode existir para uma mãe.

3- A casa da avó é o melhor lugar para brincar

Quando os netos escolhem um lugar para ir existem grandes chances que seja a casa da avó. É como se ao passar da porta de entrada um portal se abrisse e um mundo fantástico ganhasse vida para eles.

4- As conversas com os netos são enriquecedoras

Assim como aprendi muito com minha avó, sei que meus filhos aprenderão muito com a minha mãe. É rico demais a conversa entre uma avó e um neto. É sabedoria e afeto puro, diretamente.

5- Bagunçar com o consentimento da avó é mais gostoso

A bagunça autorizada que acontece na casa da avó é a melhor de todas. Toda criança sabe bem que bagunçar com consentimento e longe dos pais é uma das melhores travessuras a se fazer.

6- É preciso respeitar as decisões e regras dos pais

Criar os filhos já não é uma tarefa fácil, e pode ficar ainda mais difícil se em vez de uma aliada, tivermos uma avó na figura de inimiga. É preciso que enquanto avó você também aceite nossas decisões e as cumpra mesmo quando estivermos distantes.

7- Não critique os pais, aconselhe!

Assim como nós uma avó já foi “apenas” mãe, por isso é preciso que a compreensão reine nesta relação. Se tiver alguma coisa na educação do seu neto que você não concorda é importante que você converse e aconselhe, jamais critique sem oferecer soluções ou ajuda.

8- Estar presente é mais importante que qualquer outra coisa

Um neto precisa da presença da avó em sua vida, e isso não se resume a datas comemorativas. Trazer um presente no aniversário tem muito menos valor do que as risadas fora de hora que uma avó pode proporcionar.

9- Seus netos te amam tanto que você imagina

O amor de avó é gigante, e também é o amor de neto. É uma relação extremamente recíproca!

10- A relação entre avó e neto é uma dádiva para os pais

Poder ter alguém tão querida participando da vida do meu filho é o melhor presente que poderia ter. É muito importante a relação entre avó e neto, e uma mãe jamais dispensaria isso.

11- A sinceridade é uma das grandes qualidades da avó

Só uma avó é capaz de ser sincera em praticamente todas as situações. Isso é muito admirável!

12- É preciso dar exemplo aos netos

Os netos vão se espelha nas avós assim como se espelham nos pais e em qualquer outro adulto que admirem e convivam. É preciso se preocupar com isso e não fazer nada que não queira que eles também façam.

13- Não tente descobrir informações com os netos, pergunte aos pais

Avós, às vezes, tem a péssima mania de tentar conseguir informações a rotina dos pais através dos netos. Isso não deve ser feito jamais. Converse sempre diretamente com os pais.

14- Elogio de avó tem um peso imenso

Receber o elogio de uma avó, seja neto ou seja filho tem um peso gigantesco. É muito bom saber de uma avó que acertamos em alguma coisa e estamos no caminho certo!

15- Somos muito gratos a você!

Assim, depois das coisas que toda avó precisa saber, a mais importante, só falta dizer que geralmente temos muito gratidão por tudo que uma avó faz, representa e é na vida dos netos. Um grande obrigada a todas as avós!

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 22 de janeiro de 2020

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)