Como passear por 10 atrações de Londres em 1 dia (sem cansar as crianças)
Passear com as crianças em grandes cidades é sempre um desafio. Eles cansam rápido e nem sempre se interessam em ver monumentos ou pontos turísticos que para eles tem pouco significado. Com isso em mente, fizemos um passeio em Londres (onde moramos hoje) com nossas filhas Lara e Liz, na época com 5 e 2 anos de idade, que foi um sucesso.
Normalmente para passear por Londres, o meio de transporte número 1 é o metrô. Mas a dica de ouro aqui é ir de barco!!! Passear pelo Tâmisa não é romântico como no Sena (em Paris), mas com certeza vai te dar uma boa oportunidade de ver Londres com outros olhos, além de ser uma aventura inesquecível para as crianças.
–
Para ver todas as opções de hotéis disponíveis em Londres, clique aqui.
–
Comece seu roteiro com o pé direito e vá para o London Eye. Lá você já pode passear na roda gigante e mostrar para as crianças o Big Ben (também famoso por aparecer no filme do Peter Pan). De lá, pegue um barco em direção ao O2 (lado leste da cidade).
Ao longo do caminho vocês poderão ver uma série de construções que são ícones da cidade: a Prefeitura (City Hall, um prédio arredondado, em camadas); o novo centro financeiro, Canary Wharf, com seus prédios lindos e imponentes; the Gherkin, em forma de um pepino; e o The Shard, o prédio mais alto da Europa. Também vão poder passar por alguns dos pontos mais famosos de Londres como a Tower Bridge e a Tower of London.
Já mais próximo do final do passeio, vocês devem descer no O2 Arena, um dos centros de shows e eventos mais famosos na cidade. Vale a pena entrar lá, onde vocês podem levar as crianças ao banheiro e comer em um dos vários restaurantes. Se vocês tiverem interesse, há uma exposição permanente chamada British Music Experience. Vocês podem ver roupas, instrumentos e uma série de estações interativas para explorar a música inglesa de alguns dos mais importantes músicos da história como The Beatles, Amy Winehouse, Spice Girls, David Bowie, Led Zeppelin, entre outros.
Na última parte do passeio, saia do O2 e pegue o Cable Car (bondinho) que te leva para o outro lado do rio. As crianças amam. Dá pra ter uma vista legal do rio, de parte do centro Olímpico, e alguns outros pontos. Essa é mais uma oportunidade de sair do lugar comum e ver a cidade por outra perspectiva.
Para voltar para o hotel, você pode fazer o caminho inverso quando já estiver escurecendo e ver tudo de novo com outra lente ou pegar o metrô que sai do O2 Arena. Acho que o grande trunfo desse passeio é que ele pode durar quanto tempo vocês quiserem e o fôlego e interesse das crianças permitir. O fator novidade (barco e bondinho) joga a favor dos pais e instiga as crianças sem o desgaste de longas caminhadas. Minhas filhas não cansam de passear de barco. Tenho certeza que os seus também vão amar!!!
Um beijo,
Carla Racy