Acessórios de cabelo para mudar o visual em segundos


Débora Lublinski
por: Débora Lublinski

Não deu tempo de para passar à tarde no salão (quem consegue?), de ir para casa se arrumar depois trabalho, de dar uma secadinha nos fios sem as crianças enroscadas nas suas pernas? Mas para aparecer arrumada no jantar a dois, na happy hour ou naquela inauguração entre amigas, sabe qual o jeito? Investir em um acessório bacana no cabelo. Vale tiara, fivela, lenço, fita, faixa e até grampinhos supersimples. Ricardo Rodrigues, cabeleireiro do Studio W Higienópolis, diz que o acessório faz o mesmo look ir do dia para a noite numa boa. Dá para usá-lo no cabelo solto ou combinar com rabo-de-cavalo, coque e até trança. Aproveite a textura desarrumada da moda, na qual os fios não ficam certinhos, lance mão de um leave-in para controlar o frizz e pronto. Veja oito sugestões mara.

1) Valentino

valentino_tiara_cabelo

A delicadeza de uma tiara de metal colocada bem rente à raiz no desfile da Maison Valentino. Fica lindo e muda o visual sem esforço (foto: reprodução/Instagram)

 

2) Dolce&Gabbana

dolce_acessorio_cabelo

O exagero é a marca registrada da grife italiana e no cabelo não poderia ser diferente: faixa dourada com aplicação de flores e frutas que dispensam qualquer outro acessório (foto: reprodução/Instagram)

 

3) DVF

dvf_cabelo_acessorio

A estilista Diane Von Furstemberg apostou no cabelão com fivela de flores puxando as mechas apenas de um lado, supersexy! Quer copiar? Não faltam opções lindas de acessórios com flores nas lojas (foto: reprodução/Instagram)

 

4) Fendi

fendi_cabelo_acessorio

Faixa fina de couro, colocada de forma displicente (não requer habilidade!), na passarela da italiana Fendi (foto: reprodução/Instagram)

 

5) Dolce&Gabbana

dolce&gabbana

O lenço permite mil e uma amarrações, como essa superfeminina no desfile da marca (foto: reprodução/Instagram)

 

6) Rodarte

rodarte_cabelo_acessorio

Uma fivela de peso e pronto! Aqui, a marca Rodarte optou por colocá-la bem na frente do cabelo como se fosse uma tiara. Mas também dá para usar da forma mais clássica com meio-rabo ou coque (foto: reprodução/Instagram)

 

7) Adam Selman

adam selman_cabelo_acessorio

Olha que graça esse jeito de usar lenço! Vale até uma fita (cetim, gorgurão e laise) no lugar dele para amarrar o meio-rabo e rabo-de-cavalo baixo (foto: reprodução/Instagram)

 

8) Saint Laurent

saint laurent_cabelo_acessorio

E teve até coroa de princesa (aposto que a sua filha tem uma para emprestar!) no desfile da grife francesa. Tudo bem, talvez aí já seja demais! (foto: reprodução/Instagram)

 

  • Débora Lublinski

    Jornalista e mãe da Marina, Débora Lublinski trabalhou por 15 anos em revista feminina cobrindo beleza, saúde e bem-estar. Mas não vive apenas de glamour e sabe bem o malabarismo que é se cuidar sem descuidar dos filhos, da casa, do casamento e da carreira

Data da postagem: 13 de novembro de 2015

Tags: , , , , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)