Saúde da gestante: cuidados antes, durante e depois da gravidez


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
saúde da gestante lume medicina integral it mãe

Certamente, os cuidados especiais com a saúde da gestante começam bem antes da gravidez! Se você está tentando ter um bebê e embarcar nessa jornada mágica, existem algumas mudanças na sua rotina que podem fazer a diferença ao longo do processo.

Além disso, existem os cuidados que também devem ser tomados durante a gestação e logo depois do parto. Todos eles são importantes para garantir a saúde e bem-estar da mãe e do bebê, transformando essa experiência em um momento livre de preocupações.

Para atender todas as suas necessidades em qualquer estágio da gravidez, a Lume Medicina Integral é especializada na saúde completa da mulher e da criança, oferecendo desde o preparo para uma gestação, com ginecologistas e obstetras até o cuidado com o seu filho com pediatras especializados.

Antes da gestação

Se você já está planejando uma gravidez, o acompanhamento com um profissional é indispensável! Além de garantir que sua saúde está em dia para receber o bebê, o médico pode oferecer tratamentos especializados caso você tenha alguma questão de fertilidade.

Durante a gravidez

Ao longo da gravidez, os cuidados são um pouco mais específicos e as visitas ao médico são mais frequentes, tudo para garantir que a saúde da gestante e do bebê estejam nas melhores condições!

Neste momento, a alimentação da mãe precisa ser riquíssima em vitaminas e alguns suplementos serão receitados pelo profissional que realiza todos os exames de acompanhamento. 

É importantíssimo tirar todas dúvidas, por menores que pareçam, com seu médico durante este momento! Por isso, conte com profissionais especializados e de confiança, como a equipe Lume Medicina.

Pós-parto

Além de cuidar do novo integrante da família, a mãe ainda precisa tomar alguns cuidados especiais durante o pós-parto. Aliás, eles são essenciais para recuperar o corpo após a gestação e garantir uma cicatrização saudável.

Certamente, uma dieta balanceada ainda é importantíssima, tanto para garantir todos nutrientes para o corpo da mulher quanto para a produção de leite materno para o bebê.

Como cada parto é uma experiência única que reflete diferentes efeitos no corpo de cada mulher, é importante seguir as orientações do seu ginecologista. Por fim, tirar todas suas dúvidas sobre o processo de recuperação também é um passo primordial.

Serviço para It Mães

Para conferir os serviços da Lume Medicina, basta acessar o Instagram, site oficial ou entrar em contato pelo WhatsApp (11) 94150-5122.

*publieditorial

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Data da postagem: 6 de janeiro de 2021

Tags: , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)