5 dicas para montar seus looks na gravidez e ficar bem linda!
Não é um crime repetir roupa e ir inventando combinações diferentes com elas na gravidez. Olha só como esta pantacourt rende vários looks (foto: acervo pessoal)
Uma das coisas que mais “pegam” quando a gente descobre que tá grávida é: como eu vou me vestir daqui pra frente?
Nós duas já passamos por isso (eu, Carol, tenho 2 filhos e Carlinha está na reta final da segunda gravidez – ou seja, temos um vasto conhecimento de causa, rs) e trazemos boas notícias: dá pra ficar linda, estilosa e não precisa gastar uma fortuna com roupas novas pra se vestir durante a gravidez. A gente garante!
Repare numa coisa: se repetir roupa já não é crime em momento algum, na gravidez isso se torna quase que uma obrigação! Hahahahaha!
Sim, porque é muito provável que você precise investir em algumas peças de roupa para te acompanharem ao longo desse período, e, ao fazer esse investimento, pense no seguinte:
- Eu usaria essa peça mesmo que eu não estivesse grávida? Se sim, ponto pra ela!
- Eu consigo adaptar essa peça para ser usada ao longo das variações do meu corpo durante a gestação e depois dela? Se for uma calça/shorts/saia/vestido, pense em peças ajustáveis (transpassadas, com cinto interno ou com elástico não muito apertado). Se forem partes de cima, elas esticam ou podem ser usadas abertas por cima de outras peças? Mais um ponto se a resposta for sim!
- O tecido é levinho/respirável? Em caso positivo, mais um ponto! Dê preferência para algodão, linho e viscose, pois se tem uma época em que a gente fica calorenta é na gravidez e esses tecidos deixam a pele respirar melhor e encaram bem o verão e os calores dos nossos hormônios;
- Cores e estampas ajudam a dar personalidade ao look e a tirar o ar de cansadinha do rosto – tente fugir um pouco dos looks 100% neutros e aventure-se em looks um pouco mais, digamos… inesperados, rs;
- Investimentos certeiros: terceiras peças (pois elas não precisam fechar) e acessórios (bolsas, rasteirinhas, brincos, lenços, colares, pulseiras…). Eles custam menos que roupa (normalmente), mudam a cara de qualquer look de base repetida (veja lá nas fotos) e também ajudam a dar personalidade ao look. Se joga!
Aqui neste post selecionamos várias ideias de looks da Carlinha, linda e loira ao longo da gravidez. Olha só:
Basta mudar o estilo do sapato e da parte de cima para ter um look completamente novo (foto: acervo pessoal)
Esta calça rendeu cinco (!!!) versões. Esta mais romântica… (foto: acervo pessoal)
… esta para dias de outono… (foto: acervo pessoal)
Uma versão onça e com cara de dia de sol (foto: acervo pessoal)
Uma versão para o fim de semana… (foto: acervo pessoal)
… e outra que encara numa boa aquela reunião de trabalho (foto: acervo pessoal)
Tente fugir um pouco dos looks 100% neutros e aventure-se em looks um pouco mais, digamos, inesperados (foto: acervo pessoal)
Olha a regata de onça aí de novo com uma outra saia! (foto: acervo pessoal)
Cores e estampas ajudam a dar personalidade ao look e tirar o ar de cansadinha do rosto. E pode misturar estampas, como no caso dessa saia listrada, que fica descolada com T-Shirt estampada… (foto: acervo pessoal)
… e rende um look girlie com a blusa floral (foto: acervo pessoal)
O vestido preto fica mais interessante com acessórios (foto: acervo pessoal)
Na hora de escolher o que comprar para a sua versão grávida, reflita: “Eu usaria essa peça mesmo sem estar grávida?”Se a resposta for, “Sim”, ponto pra ela! (foto: acervo pessoal)
Qual foi o seu maior dilema para se vestir na maternidade/gestação? Conta pra gente! Quem sabe a gente não responde a sua dúvida na próxima coluna?
E ah, segue a gente no instagram: @estiloassinatura. Lá está cheio de dicas e inspirações pra todas as mulheres!!!!!
Beijo grande,
Carol e Carlinha
OLHA SÓ OS PRODUTOS E SERVIÇOS QUE SÃO A CARA DAS IT-MÃES