Um susto, um hospital e um final feliz
Quando meu filho tinha 2 anos, ele enfiou uma ponta de lápis de cor no ouvido (não me pergunte como!). Só descobri quando fui limpar a orelhinha dele com o cotonete e o mesmo saiu… azul cor do céu. Liguei super tensa para a pediatra e ela me recomendou ir a um otorrino para que ele pudesse remover a ponta.
O tal médico me informou que não conseguiria fazer o procedimento no consultório. E que seria melhor dar uma anestesia geral no pequeno. Imagine o meu nervosismo! Por causa de uma ponta de lápis eu ia precisar internar meu filho! Fiquei péssima e resolvi ouvir uma segunda opinião.
Na hora, me deu um estalo e fui direto para o Hospital Sabará, que foi recomendado por algumas amigas mães. Achei que era melhor falar com profissionais que, antes de mais nada, entendem de saúde criança (e entendem de mães!!). Logo na entrada já fiquei encantada com o espaço todo projetado para os pequenos. Fiquei até mais aliviada e feliz por saber que existem lugares assim, que se preocupam até mesmo com a decoração para deixar o ambiente mais amigo das crianças e aliviar o stress que é ter um filho no hospital. Mas o melhor ainda estava por vir.
Meu filho foi examinado por uma médica super atenciosa. Contei o sufoco de pensar em ter que anestesiar e internar o pequeno. E ela me disse: “Se a senhora topar, podemos tentar tirar aqui e agora. Basta segurá-lo firme”. Foi música para os meus ouvidos. Sim, o Fe chorou, eu tive que segurá-lo firme, mas a médica foi delicada e precisa. Tirou uma ponta de lápis de um ouvido e pedaço de papel picado do outro (sim, o danado tinha mania de ficar enfiando coisas pelo nariz, ouvido, boca…). Em 15 minutos o problema estava resolvido e o meu coração tranquilo. O Fe se acalmou e saí de lá de alma leve. Até parei no café do hospital para comer um pão de queijo com capuccino e me refazer do stress do episódio. Aliviada e feliz por saber que posso contar com um lugar que tem toda a infra-estrutura para atender crianças e adolescentes (sim até 18 anos), de forma diferenciada, séria e competente. O Sabará ainda conta com a certificação do Joint Commission, que confirma a qualidade no atendimento e a segurança dos nossos pequenos. Espero que você não precise, mas se precisar…
**POST PATROCINADO POR HOSPITAL SABARÁ**