Loom bands: a nova moda entre as meninas
Se a sua filha não conhece as loom bands, logo, logo vai conhecer porque alguma amiguinha da sua filha vai ter (ou você mesma vai querer comprar para ela depois de ler este post). As pulseirinhas feitas de mini elásticos viraram moda lá fora e estão chegando por aqui pelas mãos de quem comprou em lojas de brinquedos dos Estado Unidos, como a Toys r Us, ou em sites como Amazon, que vendem de tudo.
Eu conheci agora no comecinho das férias, pois uma super amiga comprou para a filha, de 5 anos, e levou o kit em uma viagem que fizemos. A brincadeira é confeccionar as pulseirinhas em um trilho de plástico que permite fazer vários modelos. Tudo depende de como você encaixa os mini elásticos no pinos e vai pinçando com uma agulha que parece de crochê. Como requer certa habilidade e tem uma agulha fina, acho recomendado para crianças a partir de 5 anos (menos, não!) e também vale supervisionar o trabalho.
Esta foi a marca que a gente testou (foto: It Mãe)Separar os elastiquinhos faz parte da brincadeira (foto: It Mãe)
Há algumas tramas mais difíceis, mas a mais fácil dá super para as meninas pequenas fazerem – minha filha e as amiguinhas – aprenderam num instante! O mais divertido para as pequenas é poder combinar as cores e depois usar um modelo feito por elas – dá até para dar de presente para as amigas 🙂 Observando minha filha brincar, percebi que a atividade ainda desenvolve a coordenação motora e a concentração.
A brincadeira treina a concentração e a coordenação motora (foto: It Mãe)
Para as mães, que acabam entrando na brincadeira, o negócio é uma terapia!
As marcas que minha amiga recomenda são: Cra Z Loom e Rainbow Loom, que têm as cores mais vibrantes e parecem ser de melhor qualidade. Já coloquei na wish list da próxima viagem.
Alguns modelos são mais complicados e só meninas maiores e adultos conseguem fazer. Minha amiga garante que até a gente diverte (foto: It Mãe)