Como entreter as crianças na festa de aniversário
Música, teatro e contação de histórias fazem sucesso entre os pequenos (Foto: Sambalelê / Divulgação)
Ao organizarmos uma festa, intimista ou para um grupo maior, o momento da recreação é muito esperado! Afinal de contas, as crianças estão ali para se divertir, não? Entre as diversas opções oferecidas hoje no mercado, as que envolvem musicalidade e encenação têm se destacado, sobretudo entre os pequenos.
A musicalidade encanta pela melodia e ritmo, mas principalmente porque a voz humana é o primeiro som natural ouvido e reconhecido pelos bebês. Além da música, outro jeito de entreter as crianças, com grandes chances de agradar a todos, são as contações de história. Seja por meio de leitura ou encenação, divertem e ao mesmo tempo estimulam a fantasia. “As histórias são metáforas da nossa vida, nos ajudam a compreender o mundo e nos ensinam muito. Para as crianças, com certeza, é uma maneira lúdica de falar sobre muitos assuntos, além de fazer com que elas desenvolvam a criatividade e a imaginação”, explicam Kamila Matsumato e Kelly Souto, do Espaço Sambalelê (SP).
Mas o que avaliar na hora de contratar um fornecedor para tais atividades? Em primeiro lugar, claro, o repertório musical e de histórias. O gosto do aniversariante e das crianças convidadas deve ser levado em consideração, com o intuito não apenas de fazer uma festa personalizada, como também de gerar identificação no público. “Cada apresentação deve ser única e as conversas prévias com o cliente ajudam no planejamento e desenvolvimento das apresentações”, recomendam as especialistas.
Por último, outra vantagem em optar por esse tipo de entretenimento, é o fato de aproximar as crianças e dar a oportunidade de que se divirtam sem objetos eletrônicos (comuns nos buffets infantis). Que tal fazer o teste no próximo aniversário do seu filho?