Festa teen boho chic para os 14 anos da Bela

Be Brave e Never Stop Dreaming! Tenha coragem e nunca pare de sonhar foram as frases de inspiração para uma décor cheia de boas vibrações


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

Uma festa teen boho chic ! Sim, o tempo passa, o tempo voa! Você me desculpe o clichê, mas não dá para não fazer essa retrospectiva e lembrar de quantas festas nessa vida de mãe – mãe festeira – fizeram parte da nossa história. Se você acompanha o It faz tempo deve lembrar da festa de 1 ano de borboletas e passarinhos, dos 2 anos de circo com ursos palhaços e ursas bailarinas… Isso dos tempos em que eu era livre para escolher os temas! Depois, vieram as escolhas da Bela. Cá pra nós, nem sempre fáceis de produzir. Temas como Sou Luna e Descendentes, quando estavam logo no comecinho da febre, não tinham, assim, uma imensidão de coisas prontas para comprar ou alugar. Mas a gente sempre dá um jeito! Com os fornecedores certos como aliados, mãe festeira faz milagres! Mas chega de enrolação e vamos à festa de 14 anos da Bela!

Em primeiro lugar, por que a escolha de uma festa teen boho chic

Ah, porque a Bela queria uma festa de dia. E porque o tema tem tudo a ver com a vibe dessa nova etapa da vida, teen. Cheia de sonhos e que, sim, requer bravura e leveza. Never stop dreaming (nunca pare de sonhar) que remete aos filtros dos sonhos presentes na décor, foi a frase que estava escrita nas lembrancinhas úteis e personalizadas da Amo Lembrancinhas (instagram: @amo_lembrancinhas) O que adoro na Amo, é que você pode pegar até mesmo uma estampa que encontra no Google que eles reproduzem. Parece mágica! E fica demais de lindo – tem fotos rolando esta página para baixo. Como a festa foi em plenas férias, a escolha foram os kits pipoca com almofada estampada com bowl para pipoca e copo com canudo para a bebida.

Outra frase que marcou a festa foi Be Brave (tenha coragem) que estava em um flâmula de feltro da Rica Festa. Para o tema boho chic teen, também escolhemos muitos filtros dos sonhos charmosos da Rica Festa (Insta: @ricafesta) – loja parceira, salva-vidas maravilhosa que tem itens para toooodo o tipo de festa – dos mais main stream, tipo Disney, aos mais trendy! Além dos filtros, quadrinhos, flâmulas… Outros elementos da festa teen boho chic são flechas, penas, tecidos rústicos, rendas… um mix natural e ao mesmo tempo muito charmoso.

Docinhos e bolos da festa teen boho chic

Os docinhos da festa foram um achado. A Piki Gourmet (insta: @piki_gourmet) é uma patisserie com um conceito super bacana: eles têm uma paleta de cores para fazer os doces. Basta você definir as cores da festa e pedir para fazer nos tons determinados. Encomendei tudo nos tons rosa e azul bebê e off white. Então, vieram brigadeiros tradicionais de chocolate belga, além de brigadeiros azuizinhos sabor algodão doce e rosinha, sabor chiclete. Os doces não são decorados, mas são um evento à parte e seu design decora a mesa com muito charme. Os bombons donuts são muito fofos. Já as mini barrinhas de chocolate ao leite, os mini brownie bites e os bombons rechados com Nutella simplesmente evaporaram da mesa.

Os bolos também foram encomendados na Piki, seguindo o mesmo conceito das cores. Um deles foi naked cake de maracujá com coco e o de triple chocolate, ganhou cobertura marrom claro. Vale dizer que apesar do chocolate triplo, a textura e os sabor são suaves!

Comidinhas gourmet e muito práticas

Como a festa não era para muitos convidados, optei por montar uma mesa de salgados. Usei pratos e bandejas da linha de mesa posta da Rica Festa – tudo claro, combinando com o clima boho chic.

As estrelas do cardápio foram as delícias da Fina Farinha (insta: @finafarinha) Sanduíches especiais que podem ser desde um hot dog gourmet com rodelinhas de salsicha, pasta de queijo e batata palha a uma versão mais adulta que leva pão de cereais, salmão, pasta de ervas e alcaparras. Para o paladar teen também fez sucesso o levíssimo brioche com presunto e queijo.

Além dos sanduíches, a Fina Farinha também preparou mini tortinhas de frango e mini quiches em dois sabores: cogumelos e cebola caramelizada com queijo brie. Outro sucesso foram as lindas terrines de cogumelos com torradas de abóbora e de tomate seco servidas com torradas de ervas.

Na mesa de comidinhas coloquei um balde com gelo com bebidas (mini latas de refri, caixinhas de água de coco e suco de uva e uma estação de pink lemonade). Assim, o autosserviço super funcionou, deixando a festa prática. Só foi preciso uma funcionária para ficar de olho na reposição.

Painel instagramável: tem que ter!

Não dá pra fazer uma festa nos dias de hoje, ainda mais uma festa teen, sem um painel instagramável. Para produzir um, contei com as cortinas de franja metalizadas (clique aqui para comprar!) que achei na Rica Festa em diversas cores. Combinei com o tom da festa e fui colando em camadas e cortando, como a gente corta franja de cabelo (mas retinho, ok? rsrsrs) para dar um degradê tons. Logo abaixo tem fotos!

Família reunida para o parabéns!
As lembrancinhas com estampa personalizada foram kit pipoca da Amo Lembrancinhas (foto: It Mãe)
Enchendo a aniversariante de beijos no painel instagramavel da Rica Festa e a mesa de comidinhas gormet da Fina Farinha (fotos: It Mãe)
Cogumelos na versão mini quiche com queijo brie e terrine com torradas mega crocantes (foto: It Mãe)
Praticidade: a Fina Farinha envia as plaquinhas com os sabores dos sanduíches. Na mesa, acima, a estação de pink lemonade que você pode fazer em casa ou comprar pronta. Essa é de caixinha, da marca orgânica Poder da Terra.
Detalhes que deixam a décor mais linda! Sousplats para os sanduichinhos da Fina Farinha e bandeja de tronco de árvore para os bombons donuts da Piki Gourmet, Tudo da Rica Festa (foto: It Mãe)
Os bolos e docinhos da Piki Gourmet. A flâmula Be Brave da Rica Festa (foto: It Mãe)
A mesa com itens de décor Rica festa e docinhos e bolos Piki Gourmet (foto: It Mãe)
  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Data da postagem: 22 de julho de 2022

Tags: , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)