Dicas para o desfralde: os hábitos e produtos que podem te ajudar!


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Dicas para desfralde - It Mãe

Certamente, a transição entre as fraldas para o uso do banheiro é uma das épocas mais desafiadoras do crescimento do bebê. Por isso, dicas para o desfralde ser um processo mais intuitivo e menos estressante nunca são demais!

A Mayaru é especializada na produção de produtos ecológicos para os babies, como fraldas reutilizáveis e calcinhas para treinamento, que são extremamente efetivas nesta mudança. Por isso, nos unimos para trazer algumas dicas que podem fazer toda a diferença neste momento marcante do desenvolvimento infantil.

Respeite o ritmo do seu filho

De acordo com especialista, a criança costuma estar pronta para o desfralde por volta dos 18 meses de idade. Entretanto, esse marco pode variar de criança para criança e é essencial respeitar as particularidades para que o processo seja funcional e tranquilo, tanto para os pais quanto para o filhote.

Exercita a paciência

Certamente, o desfralde é um processo trabalhoso e, às vezes, frustrante para os pais, mas é indispensável exercitar a paciência e transmitir segurança para que o pequeno enfrente este período sem traumas e com reforçamento positivo.

Conte com a rede de apoio

Como mencionamos anteriormente, este é um processo cansativo que exige muito dos pais, sendo assim, não hesite em acionar a ajuda da rede de apoio sempre que precisar de uma pausa para recarregar as energias.

Dê apoio à criança

Acima de tudo, é importante lembrar que esta mudança é extremamente desafiadora para as crianças, sendo assim, crie um espaço de apoio, conforto e segurança para que o pequeno faça a migração sem se sentir assustado ou pressionado.

Fralda de transição

Sem dúvidas, uma das mais importantes dicas para o desfralde do bebê é contar com produtos que deixem a rotina mais fácil. 

A fralda de transição da Mayaru é feita com tecido de alta absorção e elásticos nas pernas e cintura, permitindo que a criança tire e coloque por conta própria quando sentir a necessidade de ir ao banheiro. Ele é indicado para o período em que o pequeno sinaliza que quer tirar a fralda sozinho, mas ainda não segura tão bem o xixi.

Calcinha ou cueca de treinamento

Por outro lado, a calcinha ou cueca de treinamento oferece a mesma autonomia da fralda desfralde, mas é dedicada para um estágio mais avançado do processo, quando o pequeno só precisa de proteção para pequenos escapes de xixi.

SERVIÇO PARA IT MÃES 

Para saber mais, é só entrar em contato com o Mayaru por meio do telefone (41) 9 9587-2512, site oficial e também pelas redes sociais @fraldasmayaru.  

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)