Brincar em casa: ideias e móveis para a diversão dos pequenos


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Brincar em casa com móveis divertidos Lilu Design - It Mãe

Quando o assunto é brincar em casa, precisamos usar a criatividade para organizar atividades que divirtam os pequenos e, ao mesmo tempo, mantenham a bagunça sob controle, é claro!

Mesmo dentro de casa, é essencial que as crianças exercitem o corpo e a mente para passar por esta quarentena de forma saudável e produtiva. O principal objetivo é que a rotina dos pequenos não sofra muitas alterações e que os celulares e a televisão não sejam utilizados em excesso para ocupar o tempo livre.

Porém, não é fácil criar ideias de brincadeiras todos os dias, não é? Reunimos, então, algumas dicas que vão ajudar você a trazer uma diversão organizada ao dia a dia das kids. Confira só: 

  • Para que eles se exercitem, que tal criar um circuito? Você pode criar obstáculos com cabos de vassoura, bambolês e cordas de pular. Caso você more em apartamento, aposte em exercícios que não envolvam pulos e corrida para não atrapalhar os vizinhos; 
  • Caça ao tesouro é sempre uma boa opção! Esconda um docinho em um cômodo e deixe pequenas dicas e enigmas para as crianças, assim eles também exercitam o raciocínio e a lógica;
  • O artesanato é perfeito para brincar em casa! Com os materiais que você já tem, proponha que os pequenos usem a criatividade para criar novos brinquedos. E, para evitar bagunça, forre todo o espaço com jornal.

Brincar em casa com móveis multifuncionais

Se você está em busca de praticidade não apenas para as brincadeiras em casa, mas também para a organização do quarto das crianças, os móveis multifuncionais da Lilu Design podem ser uma ótima opção!

Assim como cada peça traz a função de um móvel comum, o design lúdico da Lilu também os transforma em brinquedos que estimulam a criatividade das kids! A Bancada Tema Livre, por exemplo, pode funcionar como um organizador de brinquedos, mas com um toque de imaginação, se torna um palco de show de fantoches, uma barraquinha de feira e tudo o que a criatividade do seu filho permitir!

Brincar em casa com a bancada tema livre Lilu Design - It Mãe
Os móveis da Lilu Design possuem alturas acessíveis às crianças
(Foto: Lilu Design)
Como ter diversão em casa Lilu Design - It Mãe
A criatividade não tem limite com os móveis multifuncionais!
(Foto: Lilu Design)

Já a Mesa esconde-esconde é perfeita para as crianças que amam desenhar e criar – e também ótima para fazer as lições do homeschooling! Ela possui dois compartimentos para guardar todos os materiais, deixando tudo à mão para quando o pequeno quiser colocar as mãos na massa.

Brincar em casa com mesa esconde-esconde Lilu Design - It Mãe
Montados com encaixes, os móveis da Lilu Design são superpráticos!
(Foto: Lilu Design)
Mesa esconde-esconde Lilu Design - It Mãe
Os compartimentos da Mesa esconde-esconde ajudam a organizar o espaço de desenho
(Foto: Lilu Design)

Por fim, a Prancheta Casinha pode funcionar como uma mesinha de desenho e, ao mesmo tempo, um cantinho para descanso e leitura! Aliás, ela é ótima para criar o cantinho de estudos dos pequenos que estão tendo aula em casa na quarentena. Qual destes móveis seria perfeito para o seu filho brincar em casa? 

Prancheta casinha Lilu Design - It Mãe
Brincar de casinha é uma atividade que nunca sai de moda para os pequenos!
(Foto: Lilu Design)
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)