Suas roupas já foram queimadas com ferro?
Se você respondeu sim à pergunta que dá título a este artigo, precisa de um produto simples, econômico e muito (mas muito mesmo!) útil à vida doméstica: um steamer (em português: passadeira a vapor). A ideia do steamer é muito simples: utilizar o vapor para passar as roupas! Muito simples, não?
Depois que comprei o meu, nunca mais larguei. E vivo recomendando para minhas clientes lá na Home Organizer. E o meu steamer não fica na lavanderia. Uso tanto que, se alguém quiser usar, tem de vir buscar no meu quarto. Não, eu não sou louca por passar roupas! Vou me justificar… Veja se a história é familiar: sábado à noite, nenhuma funcionária em casa, você começa a se arrumar para um casamento e percebe que seu vestido de seda não foi passado. Você, certa de querer usar AQUELE vestido, liga o ferro e… derrete o vestido. Ou, talvez, sua funcionária mesma o tenha derretido no ferro na sexta-feira e você só tenha visto na hora de vesti-lo.
Fato é que eu, depois de algumas tristes situações como estas, resolvi que precisava ter um. Depois, acabei descobrindo que, além de passar a roupa delicada sem a menor chance de queimar, o steamer também higieniza aquelas roupas que você usou só uma vez, nem sujou e quer usar novamente antes de lavar. Se estas roupas forem para o closet sem higienização, além de ficarem mal cheirosas podem desenvolver manchas indeléveis. Solução? Steamer nelas!! Por isso não vivo mais sem o meu.
Até a próxima
Ingrid Lisboa