Viaje com o paladar: 5 experiências com pratos típicos do Líbano


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Enquanto ainda não podemos viajar para explorar diferentes países, que tal conhecer novos sabores? Provar os pratos típicos do Líbano é como dar uma espiadinha na cultura riquíssima do país sem sair de casa!

Com a Do Oriente ao Pote, você pode encomendar o que há de melhor nessa cozinha tradicional. E a melhor parte? Tudo é feito por quem entende do assunto!

No comando da produção dessas delícias, Magda Hammoud, filha de libaneses, foi criada dentro da tradição da cozinha árabe. Assim, ela reuniu todas essas raízes em um projeto que simplifica a gastronomia árabe em refeições funcionais e mais saudáveis.

Inclusive, por amor aos animais e também para valorizar os ingredientes de origem vegetal, Magda criou um cardápio ainda mais versátil: a linha vegana da marca.

Conheça 5 dos pratos mais conhecidos da culinária libanesa e inspire-se a organizar um almoço de família diferente:

Tabule

Tabule Do Oriente ao Pote - It Mãe

Certamente, o tabule é um dos pratos típicos do Líbano mais conhecidos no país. Pode ser consumido tanto como uma salada quanto como aperitivo. Rico em nutrientes, o tabule reúne as proteínas da quinoa com todas as vitaminas de hortaliças frescas. Um prato perfeito para o verão!

Homus

Homus Do Oriente ao Pote - It Mãe

Feita com grão de bico e tahine, a pastinha é extremamente versátil e pode ser consumida com pães, vegetais, carnes ou até compor sanduíches! É uma ótima opção de snack para servir aos amigos antes do jantar.

ShishBarak

ShishBarak Do Oriente ao Pote - It Mãe

Se você está buscando pratos típicos do Líbano que trazem conforto, o ShishBarak é a escolha perfeita! Basicamente, são vários bolinhos de massa recheados e cozidos em um ensopado de coalhada seca.

Kibe frito

Kibe Frito Do Oriente ao Pote - It Mãe

Um clássico das festinhas de aniversário, o kibe frito é um dos queridinhos das kids! A versão Do Oriente ao Pote é feita com especiarias vindas diretamente do Líbano para deixar o sabor ainda mais autêntico.

Coalhada seca

Coalhada Seca Do Oriente Ao Pote - It Mãe
(Fotos: Instagram/@doorienteaopote)

De acordo com Magda, a coalhada seca ainda é feita da forma como sua bisavó a ensinou. Assim como o homus, é uma ótima pedida para entreter os convidados em uma tarde ou antes do jantar.

SERVIÇO PARA IT MÃES

Para conhecer todas as delícias Do Oriente ao Pote, entre em contato pelo WhatsApp. Fique por dentro também das dicas e novidades no Instagram oficial @doorienteaopote.  

*publieditorial
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)