Dia das Mães: como montar uma décor fácil, charmosa e econômica


Natália Folloni
por: Natália Folloni
Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher tem o direito de ser imperfeita sem deixar de ser uma boa mãe.

Se você ainda não sabe como montar a sua mesa de Dia das Mães, a gente te ajuda. Dá para fazer uma décor super linda gastando pouco, usando coisas que você tem em casa e que também pareça criativa. Aqui, a gente te mostra três ideias de mesas postas para o Dia das Mães com itens da Rica Festa (@ricafesta) – que são a louça de café da manhã; os pratos rústicos; os guardanapos; o jogo americano de papel; os marcadores de lugares; as fitas de crochê; o bowl azul, e as taças coloridas.

A primeira é uma mesa de café da manhã. Você pode usar tons de cinza e cor-de-rosa, que deixam o visual bem lindo e moderno. A porcelana é simples, o que confirma uma vibe mais clean, e os arranjos de flores no centro da mesa são de cores claras.

Mesa de Dia das Mães
foto: It Mãe

Detalhe para esta caneca elegante.

foto: It Mãe

A segunda mesa é mais rústica, chique e delicada. Para isso, os cabos dos talheres simulam bambu, enquanto que o jogo americano bege e a toalha de renda branca do centro passam essa ideia de sofisticação.

Mesa de Dia das Mães
foto: It Mãe

Vários arranjos de flores brancas ou rosa-claras complementam a beleza da decoração. Já a louça pode ser toda diferente entre si; com taças e copos de vidro transparente, pratos decorados e guardanapos estampados.

foto: It Mãe

Os vasos também podem variar em suas formas e tamanhos.

Mesa de Dia das Mães
foto: It Mãe

A última mesa é cheia de cor e de vida. Aqui, você pode optar por cores primárias (amarelo, azul e vermelho), e dividi-las entre tudo o que estiver disposto. Por exemplo, no centro da mesa, coloque girassóis, que são bem vívidos. Ao mesmo tempo, invista em taças e copos chamativos, mas tudo seguindo alguma lógica para ficar harmônico.

foto: It Mãe

O jogo americano já é mais neutro, enquanto que os pratos, potes e guardanapos variam nas cores. Detalhe para a plaquinha escrita à mão com a palavra “mamãe”; que você pode colocar com os nomes de toda a família em cada lugar da mesa.

Mesa de Dia das Mães
foto: It Mãe

Leia também: 9 ideias de decoração de Dia das Mães para fazer em casa

  • Natália Folloni

    Nossa repórter adora crianças e acredita que uma mulher tem o direito de ser imperfeita sem deixar de ser uma boa mãe.

Data da postagem: 13 de maio de 2023

Tags: , , , , , , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)