Qual é a religião da babá?
Quando converso com uma mãe que procura a Elite Care em busca de babá, sempre pergunto qual religião é a dela. E algumas não entendem motivo dessa minha questão.
Vou explicar aqui e acho super válido para refletir!
Antigamente, religião era algo extremamente fundamental. Era o que nos fazia seguir o caminho certo e do bem. Quando éramos crianças, aprendíamos que, se fizéssemos algo errado, o “Papai do Céu” não ia gostar, e iria nos castigar…Bem, pelo menos eu cresci com esses valores e confesso que, por diversas vezes, principalmente no período crítico de adolescência, foram eles que me mantiveram centrada enquanto várias amigas descambavam…
Vejam, este post não é nenhuma pregação, tampouco tenho intenção de me mostrar “puritana” nem de “pregar” nada, ok?!
Bem, eu como católica, tenho muita fé na Virgem Maria (minha parceiraça). E tenho convicção como ser humano, mãe e psicóloga, de que a religião (seja católica, judaica, cristã, budista, espírita, umbandista…) deve ser passada diariamente como valor básico aos filhos. Acredito também que muitas das decisões que a gente toma como mãe deveriam se pautar por ela. A escolha da escola e da babá, por exemplo. Acredite, tudo o que a babá passar para a criança, influenciará diretamente na sua formação! Principalmente se ela ficar com a criança em tempo integral.
Desse modo, na hora de contratar de uma babá, procure alinhar os seus conceitos religiosos com os dela. E garantir que ela será sua aliada na transmissão dos valores que você considera importantes. Depende de nós, mães, conduzirmos nossos filhos a caminhos que posteriormente lhes trarão, além de postura ética de bons cidadãos, um sentimento interno de fé (independentemente do Deus). Isso vai refletir na autoconfiança deles e dará e suporte para que enfrentem, de cabeça erguida, qualquer turbulência que possa surgir (e surgem, né?)!
Super bj e fiquem com Deus!!!
Taluana Adjuto