Uber anuncia ‘Elas na Direção’: motoristas mulheres transportam apenas passageiras


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Uber anuncia Elas na Direção: transporte de passageiras por motoristas mulheres It Mãe
Uber anuncia Elas na Direção: transporte de passageiras por motoristas mulheres It Mãe
(Foto: Reprodução / Deposit)

Quantas vezes você já pensou em trabalhar como motorista de aplicativo, mas desistiu por receio de transportar homens desconhecidos no seu carro? Você não é a única. O medo é o mesmo para passageiras mulheres. Por isso, a Uber está lançando o Elas na Direção.

A proposta é muito simples. Motoristas mulheres, daqui para frente, terão a escolha de somente transportar outras mulheres, sejam cis ou trans. O projeto começou a ser aplicado no final de outubro, por enquanto, apenas nas cidades de Campinas, Curitiba e Fortaleza. E depois estará disponível para cidades maiores.

Esta será uma forma fácil de conseguir complementar sua renda com segurança e com a flexibilidade de horário que é conhecida por motoristas da Uber. Por isso, pode ser uma boa opção para mães que precisam de um dinheirinho extra. Você poderá encaixar seu horário de trabalho na disponibilidade de quem vai cuidar do seu bebê, por exemplo. Tudo isso sem passar sufoco e preocupação.

Independência financeira e maternidade

“Ao analisarmos as questões de gênero, verificamos que a mulher tem impactos na sua taxa de sucesso devido, por exemplo, ao tempo disponível para trabalhar e conciliar as funções em casa e com a família, que continuam sendo de sua responsabilidade. Ter uma fonte de renda em que as horas trabalhadas são definidas pela própria mulher, como no caso de ser motorista parceira da Uber, favorece sua independência financeira”, comenta Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora, ao Jornal Destak.

E não é só isso. Outra iniciativa foi pensada para quem tem o interesse em ser uma parceira Uber, mas ainda não têm veículo próprio. A Uber e a Localiza Hertz fecharam uma parceria para que a locadora ofereça condições exclusivas nas três cidades-piloto do projeto ‘Elas na Direção’.

As mulheres que se cadastraram na Uber, mas que nunca realizaram uma viagem, a Localiza oferecerá acesso ao aluguel de um carro com um preço inferior ao valor regular da categoria. Para facilitar ainda mais o acesso ao produto, pela primeira vez, não será exigido um cartão de crédito desse público para efetuar o aluguel.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)