Conheça os 12 famosos que adotaram seus filhos!


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Famosos que adotaram It Mãe

Seja por escolha ou por não poder ter filhos naturalmente, é fato que a adoção tem se tornado um assunto cada vez mais difundido e encorajado na nossa sociedade. Os famosos brasileiros que adotaram seus filhos também inspiram as outras pessoas a seguirem o mesmo caminho. E todos saem ganhando nessa situação.

As crianças sem lar são inúmeras, e as mamães e papais ávidos por ter um filho para chamar de seu também estão presentes em grande número. 

É óbvio que a adoção é um ato de muita responsabilidade e que deve ser muito bem pensado, mas é quase impossível não se contagiar por esta onda de amor e encontros. Conheça um pouco da história de famosos brasileiros que adotaram seus filhos.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank Famosos que adotaram It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

Casados desde 2010, os atores adotaram em 2016 a pequena Chissomo, apelidada de Titi. A adoção foi feita no Malawi, país africano, e mesmo lugar onde adotaram seu segundo filho, Bless, no meio do ano passado. A atriz, que já tinha declarado não ter problemas para engravidar e não ser este o motivo das adoções, foi presenteada com uma gravidez anunciada em dezembro de 2019. 

Glória Maria

Gloria Maria Famosos que adotaram
(Foto: Reprodução / Instagram)

A jornalista adotou as irmãs Maria e Laura, em 2009. Em entrevistas, declarou que nunca tinha pensado em ser mãe, mas que as meninas a escolheram. Este encontro aconteceu em um período em que Glória tirou um tempo para descansar e se afastou das câmeras. No fim deste período ela ficou três meses fazendo um trabalho voluntário em um abrigo de órfãos na Bahia, e foi lá que conheceu as meninas.

Astrid Fontenelle

Astrid Fontenelle It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

A apresentadora e eterna VJ da MTV, Astrid, adotou Gabriel quando ele tinha apenas três meses. Hoje o menino está com 11 anos e segue sendo o xodó de Astrid. Ela diz que sempre pensou em adotar, pois queria ser mãe mas nunca teve vontade de passar pelo processo da gestação. Na época da adoção, ela estava começando a namorar seu atual marido, que também precisou fazer outro processo para poder dar seu nome a Gabriel.

Drica Moraes

Drica Moraes It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

A atriz adotou Mateus as 39 anos de idade. Ela tentava engravidar desde os 27 anos mas nunca obteve sucesso, até inseminação foi tentada. O processo de adoção teve início aos 35 e depois de quatro anos ela se tornou mãe de Mateus. Em entrevista, ela declarou que não existe diferença alguma entre filho biológico ou adotivo.

Regina Casé

Regina Casé It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

Um dos famosos que adotaram foi a apresentadora e atriz! Ela teve seu primeiro filho em 1989, Benedita foi fruto de seu primeiro casamento com Luiz Zerbini. Vinte e quatro anos depois, Regina, casada novamente, desta vez com o diretor Estevão Ciavatta decidiu ter mais um filho mas através do processo de adoção. Oito anos depois o pequeno Roque chegou para completar a família.

Daniela Mercury

Daniela Mercury It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

A cantora, hoje casada com Malu Verçosa, adotou três filhas na época em que era casada com o produtor e publicitário Marco Scabia. Ana Alice, Ana Isabel e Márcia. Além disso, Daniela também é mãe de dois filhos biológicos, do primeiro casamento com Zalther Povoas, Giovanna e Gabriel.

Gal Costa

Gal Costa It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

A cantora adotou Gabriel, quando estava com 62 anos. O menino já tinha passado por três abrigos e tinha raquitismo, o que dificultava sua adoção. Gal tentou engravidar por anos seguidos, quando tentou finalmente tentar o processo de adoção. 

Marcello Antony

Marcello Antony It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

O ator, quando foi casado com a também atriz, Mônica Torres, adotou dois filhos: Francisco e Stephanie. Entre a adoção das duas crianças, um processo não se concluiu porque os pais biológicos desistiram de colocar a menina para adoção. Além dos dois, Marcello também é pai biológico de Lorenzo e dos enteados Lucas e Louis.

Elba Ramalho

Elba Ramalho It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

Vinte e oito anos após ter seu primeiro filho, Luan, a cantora decidiu adotar pois descobriu que não poderia mais engravidar. E assim, através da adoção teve mais três filhas: Maria Clara, Maria Esperança e Maria Paula. Aliás, a cantora relatou que chegou a ter leite quando adotou a primeira menina, tamanha era a vontade de ser mãe.

Leandra Leal

Leandra Leal It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

A atriz e seu marido, o empresário, Alê Yousseff ficaram quase quatro anos na fila de espera da adoção, até que conheceram Júlia, sua filha que também estava na fila, mas na outra ponta, à espera de uma mãe e um pai.

Silvio Santos

Silvio Santos Famosos que adotaram It Mãe
(Foto: Reprodução / Instagram)

Nem todos sabem, mas a apresentadora Silvia Abravanel é a única filha de Silvio Santos que não tem seu sangue. Ela foi adotada pelo apresentador quando tinha apenas três dias. Na época ele era casado com Maria Aparecida Vieira, que queria mais um filho mas não estava conseguindo engravidar. Silvia foi deixada em um orfanato por sua mãe biológica que não tinha condições de a criar.

Se você pensa em adotar mas ainda tem dúvidas sobre o assunto, leia esta matéria que publicamos, com certeza ela vai te ajudar. Já se você quer conhecer quais são os gringos famosos que adotaram seus filhos, uma boa pedida é este clique!.

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)