O lado B (de bom) das férias


Adriana Garcia
por: Adriana Garcia

Catar conchinhas sem pensar em mais nada. Enfim, férias meeesmo (foto: arquivo pessoal)

Quando a gente viaja, se sente na obrigação de cumprir toda agenda de passeios. Visitar todos os pontos turísticos, não deixar de conhecer nenhuma praia, acordar cedinho para pegar o ônibus e, depois, andar, andar, andar… Continuamos cheios de horários e compromissos. E depois precisamos tirar férias das férias! Ok, apesar de não descansar o corpo, descansamos a cabeça, que se liga em coisas gostosas e fora da rotina. Mas, vale também se permitir ter dias tranqüilos, sem planejamento e obrigações.

Vivi isso nas férias de julho, em Vitória, com o marido e as crianças. Nas segundas-feiras todos os pontos turísticos estavam fechados para manutenção e limpeza. Como ficamos sem ter aonde ir, acabamos descobrindo que fora dos pontos turísticos também é possível ter diversão. Nesse dia sem planejamento, nos unimos mais, tivemos mais tempo para conversar e o nosso único compromissso foi interagir com a natureza e o lugar.

Andando pela praia, resolvemos alugar bicicleta e pedalamos toda a orla da praia de Camburi. Sentir o vento batendo no rosto e olhar para o horizonte na ciclovia do calçadão à beira-mar foi tudo de bom. No mesmo dia, encontramos por acaso um pneu pendurado na árvore. O André e o Renan adoram balançar nele. Os meninos também cataram  conchinhas, exploram a praia, subiram em pedras… Esses momentos foram mágicos e bem aproveitados por todos nós.

As verdadeiras férias começam quando temos a sensação de que não estamos fazendo nada. É aí que descansamos de verdade!

Aproveite!!

beijos

Adri Garcia

 

 

  • Adriana Garcia

    Desde que André e Renan nasceram, fez da maternidade sua profissão. Conta tooodas as suas dicas no canal Mãe Profissional

Data da postagem: 6 de dezembro de 2012

Tags: , ,

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)