Memórias de uma gravidez
Os exames de ultrassom ganharam um destino mais criativo do que o fundo da gaveta (reprodução: Rita Ruiz)
O que fazer quando você está esperando? Um livro! Essa foi a ideia da fotógrafa Rita Ruiz durante a gravidez – ela estava esperando João, hoje com 4 anos. O relato começou logo nas primeiras ultrassonografias e se intensificou quando ela precisou ficar de repouso, a partir do sétimo mês de gestação. “Era fato que aquele “mundo” de novas emoções e expectativas deveria ficar registrado!”, conta ela que fez questão de descrever as sensações e expectativa que aquele momento envolvia. “Mais do que uma recordação da minha gestação, queria era documentar para o meu filho as primeiras impressões da sua chegada a nossa família. Contei como era o relacionamento do papai e da mamãe, como eram os tios e tias, avôs e avós, primos, falei da escolha do seu nome, do chá de bebê, a festa da copa de 2010…”, explica.
A carta que Rita escreveu ao marido sobre a chegada do filhote também foi parar nas páginas do livro (reprodução: Rita Ruiz)
O chá de bebê mereceu ser documentado! (reprodução: Rita Ruiz)
No final, folhas em branco para os recados dos amigos e familiares que foram visitar João na maternidade (reprodução: Rita Ruiz)









