Máquina de papinha – a gente testou e amou!
*publieditorial
Cada vez mais as empresas estão antenadas nas necessidades das mães modernas. E isso é bom demais. A última novidade que eu adorei conhecer foi o Baby Cooking, um aparelho para fazer papinhas que cozinha a vapor e tritura os alimentos na consistência desejada. A promessa é a de facilitar a vida, concentrando todo o preparo em só lugar – sem ter que usar panelas, liquificador… Resolvi testar para poder recomendar para as gravidinhas e mães de bebês. E adorei o resultado.

Testei com uma receita de papinha salgada e depois uma doce. Para a versão salgada, bastou picar os ingredientes em pequenos cubos – legumes, uma carne (ou frango ou peixe…) e colocar tudo dentro do recipiente de cozimento a vapor com um pouco de água, esperar 10 minutos. Na minha papinha teve mandioquinha, carne, cenoura e batata. Depois de cozida, temperei com um pouquinho de sal. E depois transferi o conteúdo para o recipiente triturador e bati até atingir a consistência desejada – segundo a pediatra dos meus filhos, é bacana que fiquem alguns pedacinhos para a criança ir sentindo a textura dos alimentos e os sabores. Ficou ótima e super saudável – apenas com ingredientes naturais.
Para a papinha doce, foi mais fácil ainda, pois não precisou nem do vapor: bastou picar as frutas – usei banana, manga, pêssego e laranja. Em menos de 1 minuto e virou uma papinha muito saborosa e com uma consistência ótima para bebês.

Com a Baby Cooking também dá para preparar sopinhas e purês. Parece até brincadeira de criança. Top! Vale a pena colocar na lista do enxoval – ou investir agora que o baby está começando a fase das papinhas. E fica a dica também de presente especial para amigas grávidas que têm de tudo.





“O Ministério da Saúde adverte: Após os seis meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.”