Máquina de papinha – a gente testou e amou!


Daniela Folloni
por: Daniela Folloni
Jornalista fundadora e diretora de conteúdo do Portal It Mãe

*publieditorial

Cada vez mais as empresas estão antenadas nas necessidades das mães modernas. E isso é bom demais. A última novidade que eu adorei conhecer foi o Baby Cooking, um aparelho para fazer papinhas que cozinha a vapor e tritura os alimentos na consistência desejada. A promessa é a de facilitar a vida, concentrando todo o preparo em só lugar – sem ter que usar panelas, liquificador… Resolvi testar para poder recomendar para as gravidinhas e mães de bebês. E adorei o resultado.

 

Esta é a máquina de papinha Baby Cooking. Vem com o recipiente para cozimento a vapor e para triturar os alimentos (foto: It Mãe) Esta é a máquina de papinha Baby Cooking. Vem com o recipiente para cozimento a vapor e para triturar os alimentos (foto: It Mãe)

 

Testei com uma receita de papinha salgada e depois uma doce. Para a versão salgada, bastou picar os ingredientes em pequenos cubos – legumes, uma carne (ou frango ou peixe…) e colocar tudo dentro do recipiente de cozimento a vapor com um pouco de água, esperar 10 minutos. Na minha papinha teve mandioquinha, carne, cenoura e batata. Depois de cozida, temperei com um pouquinho de sal. E depois transferi o conteúdo para o recipiente triturador e bati até atingir a consistência desejada – segundo a pediatra dos meus filhos, é bacana que fiquem alguns pedacinhos para a criança ir sentindo a textura dos alimentos e os sabores. Ficou ótima e super saudável – apenas com ingredientes naturais.

Para a papinha doce, foi mais fácil ainda, pois não precisou nem do vapor: bastou picar as frutas – usei banana, manga, pêssego e laranja. Em menos de 1 minuto e virou uma papinha muito saborosa e com uma consistência ótima para bebês.

 

Para fazer a papinha doce, usei laranja, pêssego, banana e manga (foto: It Mãe) Para fazer a papinha doce, usei laranja, pêssego, banana e manga (foto: It Mãe)

 

Com a Baby Cooking também dá para preparar sopinhas e purês. Parece até brincadeira de criança. Top! Vale a pena colocar na lista do enxoval – ou investir agora que o baby está começando a fase das papinhas. E fica a dica também de presente especial para amigas grávidas que têm de tudo.

 

Bastou colocar as frutas no triturador... (foto: It Mãe) Bastou colocar as frutas no triturador… (foto: It Mãe)

 

Encaixar no aparelho - importante: tem que deixar o copo no modo bloquear (foto: It Mãe) Encaixar no aparelho – importante: tem que deixar o copo no modo bloquear (foto: It Mãe)

 

E tem também que encaixar a trava da tampa. E então você pode ligar (foto: It Mãe) E tem também que encaixar a trava da tampa. E então você pode ligar (foto: It Mãe)

 

 

Em menos de um minuto a papinha ficou pronta! (foto: It Mãe) Em menos de um minuto a papinha ficou pronta! (foto: It Mãe)

 

Na consistência de purezinho para bebês. É só servir! (foto: It Mãe) Na consistência de purezinho para bebês. É só servir! (foto: It Mãe)

 

“O Ministério da Saúde adverte: Após os seis meses de idade continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.”

  • Daniela Folloni

    Jornalista, mãe de Isabela e Felipe, trabalhou nas revistas Vogue, Cosmopolitan e Claudia. Acredita que toda mãe merece sucesso, diversão, romance e oito horas de sono

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e
serviços que facilitam sua vida de mãe ;)