Quais são os cuidados com as roupas de cama das crianças?


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães
Cuidados com a roupa de cama das crianças Lençol Mico Leão Dourado Oohoo Kids It Mãe

Não basta comprar uma roupa de cama linda para a cama dos pequenos. Você sabia que existem cuidados especiais com as roupas de cama das crianças para evitar alergias, fungos e até mesmo a transmissão de algumas doenças?

Com algumas técnicas práticas e fáceis, você pode deixar o lençol ainda mais limpinho e seguro para o seu pequeno dormir melhor do que nunca!

Aliás, os cuidados especiais com as roupas de cama também garantem que o produto dure mais tempo, o que faz seu investimento valer ainda mais! Confira as dicas de ouro da Oohoo Kids para cuidar do espaço de descanso do seu filhote.

Principais cuidados com as roupas de cama

Antes de tudo, é importante lavar a roupa de cama antes de utilizá-la pela primeira vez. Mesmo na embalagem, a peça já passou por diversos processos e ambientes, então deve ser higienizada antes de entrar em contato com a pele do seu bebê.

Inclusive, é indicado evitar tecidos sintéticos, já que eles não oferecem tanto conforto com o algodão. Outra dica essencial é lavar as roupas de cama das crianças separadamente, com produtos seguros e sem cheiro forte. 

Como guardar e organizar?

Contanto que as roupas de cama sejam armazenadas em um armário limpo e protegido contra a poeira, não existe um grande segredo para preservar os lençóis do seu pequeno. Assim como na lavagem, é importante que as peças tenham um lugar específico, seja uma prateleira exclusiva ou um lugar no roupeiro.

Qual é a frequência para trocar a roupa de cama das crianças?

Se você puder trocar as roupas de cama semanalmente, já vai garantir uma cama limpa e saudável para a criança. Para evitar trocas recorrentes, mantenha o hábito de evitar refeições e o uso de roupas sujas em cima da cama.

E com a COVID-19, quais cuidados devemos tomar?

Para evitar a transmissão da COVID-19, aumente a frequência da troca de roupa de cama ao longo deste período de quarentena, principalmente se há alguém na sua casa que está em isolamento. Além disso, aposte em secagem com altas temperaturas para esterilizar as peças e garantir a segurança do seu filhote.

Hora de renovar!

Agora que você já tem essas dicas de cuidados com a roupas de cama das crianças, que tal renovar o visual do quarto com as peças da Oohoo Kids? A marca trabalha com estampas exclusivas desenvolvidas por artistas brasileiros e todas as peças são de algodão. Conheça alguns dos nossos modelos favoritos e se apaixone!

Cuidados com a roupa de cama das crianças Lençol Menino e Cachorro Azul Oohoo Kids It Mãe
(Foto: Divulgação / Oohoo Kids)
Cuidados com a roupa de cama das crianças Oohoo Kids It Mãe
Diversos modelos de lençol
(Foto: Divulgação / Oohoo Kids)
Roupa de cama para criança Oohoo Kids It Mãe
(Foto: Divulgação / Oohoo Kids)
Roupa de cama divertida para criança Oohoo Kids It Mãe
Lençol com o clima da floresta
(Foto: Divulgação / Oohoo Kids)
  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)