Como guardar memórias do bebê


Redação It Mãe
por: Redação It Mãe
Nosso it-team produz o conteúdo mais antenado para mães

Algumas dicas para tentar congelar o tempo e ter lembranças lindas dessa fase intensa, mas que passa rápido e você ainda vai sentir saudades! 

Mãe que é mãe, sabe: o tempo passa muito rápido. Passa rápido, não; voa. Na verdade, voa na velocidade da luz. Em um dia, temos um bebezinho lindo, que mal engatinha e depende do nosso colo até para se acalmar. Três piscadas depois, estamos comemorando a formatura na faculdade. Parece exagero, mas não é. Ser mãe moderna, que precisa dar conta da carreira, dos filhos, da casa, de si própria, não é fácil. E com tantos afazeres, os dias passam ainda mais rápido. E então, como aproveitar os pequenos momentos diários e guardar as memórias do bebê?

Bem, no dia a dia, não tem muito segredo. É preciso parar um pouquinho, respirar fundo e olhar a sua volta. Curtir realmente tudo o que você tem, você é, você ama. Mas, mesmo assim, alguns momentos passam. 

Então, é preciso eternizá-los! Veja algumas formas de guardar memórias do bebê para sempre e registre a vida da sua família. 

Fotos

Fotos nunca são demais. Seu filho pode até reclamar, seu marido fazer cara feia, você mesma pode estar descabelada ou com um alface nos dentes. Tire fotos! Porque, depois, são elas que vão te ajudar a contar a sua história… 

Ah, é claro que, de vez em quando, vale a pena marcar uma sessão de fotos com um profissional para ter registros ainda melhores! 

No Guia It Mãe, você pode conhecer mais sobre o MeuFotoLivro! É uma empresa especializada em criar álbuns personalizados com fotos do seu filhote. Você pode fazer um álbum por ano, por exemplo, para acompanhar o crescimento do bebê. Fofura demais, não é?

Como guardar as memórias do bebê MeuFotoLivro - It Mãe
(Fotos: Divulgação / MeuFotoLivro)

Baby book 

Guardar recordações em um livro também fica lindo e é muito especial. Há empresas especializadas que possuem livros/cadernos/planners específicos para os primeiros 5 anos de vida do bebê. Nesses casos, já há espaços separados para cada item, assim você não esquece de registrar nada (foto do ultrassom, o primeiro corte de cabelo, fotos em ordem cronológica, memórias importantes e por aí vai). 

Mas, é claro que você pode criar o seu, totalmente do zero e personalizado da maneira que quiser. O importante é fazer com capricho, amor e o essencial: registrar todos os momentos marcantes. 

Guardar as memórias das crianças MeuFotoLivro It Mãe
(Foto: Reprodução / Pinterest)

Personalizados

Sabe o body que seu filho usou na maternidade? Você pode enquadrá-lo! Argila pode te ajudar a registrar o tamanho da mão e do pé do seu bebê quando ele completar um ano de idade. Uma camiseta branca e um pouco de tinta podem se tornar uma bela obra de arte para o seu filhote caprichar também. 

Você pode escolher a forma de personalizado que mais gostar, o importante é fazer. Não deixe o tempo passar sem que você registre os momentos especiais! Porque, acredite, não há nada mais gostoso do que lembrar de cada detalhe e cada mudança que acontece na vida dos seus filhos. 

  • Redação It Mãe

    Nossa equipe está sempre super antenada produzindo o melhor conteúdo para as mães. Tem alguma sugestão? Mande para contato@itmae.com.br

Vale a pena dar uma olhada na minha seleção de produtos incríveis e serviços
 que facilitam sua vida de mãe ;)