Joias para homenagear os filhos: como fugir do óbvio
Usar correntinha, pingente e joias para homenagear os filhos é uma forma de celebrar a maternidade e a família, de estar sempre perto dos pequenos e mostrar por aí que você é uma mãe supercoruja.
Na hora de escolher a peça, algumas mulheres ficam em dúvida do que escolher porque querem fugir do básico pingente com bonequinho de menino ou menina. Muitas lojas e joalherias já oferecem produtos mais personalizados e diferentes para atender a esses pedidos.
Astrid postou no Instagram o colar com as letrinhas do filho
A designer de joias Lica Vincenzi criou para Astrid Fontenelle um pingente com a frase “Love Astrid” reproduzindo a letra original de um recadinho deixado por Gabriel, cinco anos, filho da apresentadora, em uma lousa. “Meu mais importante bilhete de amor transformado em joia”, explicou Astrid em uma entrevista para Rede TV!
Claudia Leitte e Juliana Paes: anel para celebrar a maternidade
Já Claudia Leitte e Juliana Paes foram além: as duas estrelas escolheram anéis para homenagear os filhos. Elas compartilharam no Instagram as peças com os nomes das crianças feitas pela designer Fabiana Malavazi.
Veja mais ideias para se inspirar na hora de escolher a sua:
Pingente de Luana Piovani (Foto: Divulgação)
Antes de Dom nascer, Luana Piovani já circulava com um pingente com a letra D no pescoço. A joia é assinada por Jack Vartanian.
A joalheira Talento criou pingentes com pés de ouro para representar os pequenos, além de ursinhos, anjos e alfinetes com olho grego para espantar o mal olhado.
Foto: arquivo pessoal
“Uso uma borboleta em forma de coração que as minhas filhas me deram de Dia das Mães. Representa mesmo as duas… E um anelzinho, que parece ter sido delas, mini, mas que é do Jack Vartanian.” Karina Hollo, editora de beleza e autora do blog Beauty by Ka.
Foto: It Mãe“Escolhi três corações, cada um com banho de ouro de uma cor: amarelo, branco e rosé. Falo para as crianças que um é a Bela, o outro o Fe e o outro é o pai deles. Eles adoram essa história.” Dani Folloni, do It Mãe.
Foto: arquivo pessoal
“A minha correntinha simplesmente foi a vontade de materializar (se é que isso é possível) o amor que tenho pela minha Clara. É louco, mas o amor é tanto, que você quer de alguma forma expressar concretamente o que sente. Exibir por mundo mesmo! A Clara sempre me pergunta o que está escrito no coração e quando digo, ela abre um sorrisinho com certa vergonha e alegria de ver o nominho dela, ali, estampado no pingente que carrego todo santo dia comigo.” Luciana Saviolli, jornalista.